Antes que o mundo acabe | O filme baseado na obra de Marcelo Carneiro da Cunha

O filme “ Antes que o mundo acabe ” teve origem a partir da adaptação do livro de Marcelo Carneiro da Cunha e pode ser considerado o …

O filme Antes que o mundo acabe teve origem a partir da adaptação do livro de Marcelo Carneiro da Cunha e pode ser considerado o melhor filme brasileiro com temática adolescente de 2010.

O filme foi gravado em 2007 e teve um longo período de pós-produção, mas garanto que valeu muito a pena pela qualidade final do trabalho.

Durante boa parte do filme, a irmã de Daniel faz a narração da história principalmente quando começam a variação de humor dos adolescentes. O filme apresenta várias situações da adolescência, como namorados, amigos, problemas escolares, brigas com os pais e irmãs e a primeira vez bêbado.


No filme são citadas várias expressões tipicamente gaúchas, mas não forçadas o que facilita qualquer pessoa independente de onde esteja consiga compreender a história. Algumas supertições também são citadas, por exemplo, o pai de Daniel sempre coxinha tatu par os dias de Gre-Nal, Daniel sempre quando vai fazer alguma prova usa a camiseta ao avesso, quando tudo vai mal, faça pão.


No filme também temos uma trilha sonora fantástica! A personagem Mim (Jasmim) canta uma música no filme (gosto da voz dela).



E também são apresentados locais muito legais do Rio Grande do Sul, como o centro de Porto Alegre e a Casa de Cultura.

Recomendo muito esse filme e espero que as pessoas percam um pouco do preconceito com os filmes brasileiros, pois muito apresentam excelente qualidade, o que fez receber uma grande quantidade de prêmios.
A+
A