A Mentira | Crítica

" A Mentira " é o novo filme teen do momento. É estrelado por Emma Stone (A Casa das Coelhinhas), Amanda Bynes (Coisas que eu …

"A Mentira" é o novo filme teen do momento. É estrelado por Emma Stone (A Casa das Coelhinhas), Amanda Bynes (Coisas que eu odeio em você, Ela é o cara) e Aly Michalka (Hellcats, Phil do Futuro). A história foi baseada no livro “A Letra Escarlate” de Nathaniel Hawthorne.

Muitos sites fizeram uma linha do tempo com os filmes teen mais importantes de todos os tempos. Começando com “As Patricinhas de Beverly Hills” (1995), “Meninas Malvadas” (2004 - o 1º e único, pois o 2º é fail) e “A Mentira” (2010). E para isso tivemos um longo espaço de tempo entre um e outro (mais de 5 anos). Portanto, provavelmente teremos um filme teen “épico” novamente daqui a um bom tempo!



No filme, Emma Stone é Olive uma garota que aproveita uma mentira que foi espalhada para subir na “linha social” do Ensino Médio. Olive começa a agir diferente após os boatos, provando que pode ser quem seus colegas acreditam. Sua melhor amiga é Rhiannon (Aly Michalka), mas depois que “ajudou” a espalhar a fofoca, ficam afastadas.


E como em todo Ensino Médio, independente se ele for real ou fictício, sempre temos a Queen bee para destruir nossas vidas (ou se formos inteligentes, nós podemos destruir a dela!). Marianne (Amanda Bynes) é uma aluna exemplar e, adivinhem, tem um grupo de canções gospel para alegrar e trazer paz a vida dos seus amigos! Como sempre Amanda Bynes é fantástica e sabe muito bem direcionar o personagem para o caminho certo.


E quase me esqueço, uma comédia teen não pode faltar o galã que a menina não consegue chegar e dizer que gosta. Para esse filme foi escolhido Penn Badgley (o Dan Humphrey de Gossip Girl) para interpretar Woodchuck Todd.


O filme é ótimo garante boas risadas e, além disso, possui um ótimo elenco principal e de coadjuvantes. Quem gosta de curtir a trilha sonora também é uma ótima opção! As músicas foram muito bem selecionadas. Ao todo são 32 músicas, mas para o lançamento da versão digital do iTunes você encontra 16.


O filme chegou no Brasil meses após o lançamento nos Estados Unidos. Caso você é como eu e gosta de ter os filmes em casa, você já pode comprar! Em dezembro de 2010 foi lançado nos EUA o filme em DVD e Blu-ray. O Blu-ray, pra felicidade dos brasileiros, veio com legendas e áudio em português! E o preço pela Amazon, mesmo com frete mais barato, fica super em conta.

1/0 Comentários/Comentários

  1. Estou doida pra ver esse filme! De verdade, há um tempo! Não sabia que tinha saído já no Brasil, estou perdida HAHAH

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A+
A