[RESENHA - LIVRO] Guia Ilustrado TV GLOBO Novelas e Minisséries

O livro “ Guia Ilustrado TV GLOBO Novelas e Minisséries ” foi lançado em 2010 pela Editora Zahar . Ele possui uma excelente qualidade de…
O livro “Guia Ilustrado TV GLOBO Novelas e Minisséries” foi lançado em 2010 pela Editora Zahar. Ele possui uma excelente qualidade de impressão com muitas imagens inéditas que contam a história de sucesso (ou não) da TV GLOBO.

Vou dizer a verdade, não li todo o livro. Li somente as produções que me interessavam e que lembrava da existência, afinal a primeira produção do canal começou em 1965, ou seja, faltava muito tempo para chegar em 1991, quando nasci.

O que me deixou mais interessado no livro foram as 30 primeiras páginas, que mostram todos os processos que um canal de TV precisa para criar, divulgar, planejar uma novela ou minissérie. Dentro dessa sessão, ainda temos a parte que fala de Cenografia, Elenco, Direção e Trilha Sonora.
Após isso começa a parte que fala de cada novela que foi produzida pelo canal, onde se encontra o número oficial de capítulos, autores, tempo de exibição e horário que foi exibida. A primeira novela foi “Ilusões Perdidas” e a última novela inserida no livro foi “Tempos Modernos”.
Na sequência entram as minisséries que contem as mesmas informações das novelas. A primeira foi “Lampião e Maria Bonita” e a última inserido no livro foi “Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor”.
Para quem gosta do mundo da TV é um ótimo livro para as horas vagas e não é muito caro (eu comprei na promoção, paguei 9,90).

Vocês podem encontrar o livro com os melhores preços pelo Buscapé e Estante Virtual.

Antes de dar tchau, o resultado da promoção saiu hoje!
A vencedora foi a @fran0307! Pra quiser conferir aqui está o link

Obrigado pelos acessos e esperamos muito mais!
Divulguem!
Comentem!
Até o próximo post!

1/0 Comentários/Comentários

Postar um comentário

A+
A