Uma Ameaça de Morte, de Fernando Sabino

Na resenha literária de hoje, trago o livro “Uma Ameaça de Morte” de Fernando Sabino , lançado pela Editora Rocco, selo Jovens Leitores, e…
Na resenha literária de hoje, trago o livro “Uma Ameaça de Morte” de Fernando Sabino, lançado pela Editora Rocco, selo Jovens Leitores, em 2005.


A história é muito rápida, mas possui muitos detalhes, afinal o livro tem 39 páginas de história, contendo imagens que estão relacionados a tópicos importantes do livro. Essa história foi publicada originalmente quando o autor tinha 14 anos, na revista Carioca, pois ele ganhou o 1º Prêmio de Concurso Permanente de Contos, mas como de acordo com minhas pesquisas, essa foi a primeira vez que o conto é publicado em formato de livro, sendo um dos lançamentos póstumos do autor, que faleceu em 2004. 


A história fala sobre Daniel, um homem que ficou rico após comprar um bilhete premiado na loteria. Após ganhar o prêmio foi morar no exterior e depois de algum tempo voltou ao Brasil. Agora ele não vivia mais em um “hotelzinho”, ele tinha uma mansão para aproveitar. 

Seu mordomo chega a ele e entrega todas as cartas que estavam pendentes e ele começa a abri-las. Ao abrir um envelope encontra um bilhete ameaçando-o de morte e ele se desespera pensando que logo chegou a seu país de origem e já vai morrer. Liga desesperado para a polícia para eles virem e descobrirem quem quer sua vida. 

Após muitas confusões descobriram que tudo era um mal entendido (que não vou contar para que vocês leiam o livro!). 

Espero que procurem ler o livro, pois é ótimo e com leitura muito simples e rápida (eu li em menos de 30 minutos). 

Vocês podem encontrar os melhores preços no Buscapé e Estante Virtual.
A+
A