The O.C., uma série que marcou os adolescentes dos anos 2000

Hoje trago um pouco sobre a série clássica teen dos anos 2000: The O.C. .  Pra quem conhece, ou acompanha ou acompanhou não será nenhuma …

Hoje trago um pouco sobre a série clássica teen dos anos 2000: The O.C.Pra quem conhece, ou acompanha ou acompanhou não será nenhuma novidade, mas sempre acho que é bom relembrar alguns momentos.

Como acontece com várias séries, muitas pessoas amam e odeiam The O.C., mas percebo que esse problema é mais recorrente com as séries adolescentes, pois na maioria das vezes, o elenco escolhido não aparenta ter a média de idade correspondente a idade do personagem. Percebendo esses problemas, alguns canais, como o ABC Family, já tem tomado certo cuidado na definição do elenco, para que ele não fique muito irreal e perca público rapidamente.

The O.C. foi uma série que possuiu uma grande audiência durante suas 3 primeiras temporadas, ao demonstrar todos os problemas de Ryan, um garoto que é protegido por uma família rica de Orange County, onde podemos encontrar muitas praias como Newport Beach, pois se envolveu em brigas familiares e assaltos. A casa onde ele vai morar vivem os Cohen, sendo Kirsten, a mãe, Sandy, o pai, e Seth, o filho nerd. Além deles, na vizinhança encontramos Summer, o grande amor de Seth e Marissa, melhor amiga de Summer e que encanta Ryan e a maior parte dos garotos da cidade.

A série além de possuir todos os pontos que a maior parte das séries teen relata, como drogas, alcoolismo e brigas, mostra como é lidar com um jovem que está envolvido em casos criminais e como ele faz para lidar com todos que estão ao seu redor, sendo vizinhos, colegas de escola, etc..

Como disse anteriormente, somente as 3 primeiras temporadas foram um grande sucesso. No fim da 3ª, a atriz que interpretava Marissa, Mischa Barton pediu para sair da série. E então o que os produtores fizeram, tiveram que matar a personagem! Isso praticamente foi o fim para muitos amantes dessa série. Mas como os atores tinham um contrato a seguir e o canal já tinha a série renovada com patrocinadores, etc., etc., tiveram que bolar uma história para a 4ª e última temporada.

Para completar o “buraco” deixado por Mischa, eles pegaram uma coadjuvante da série, Taylor, uma garota que era insuportável e controladora, que queria ter amigos e nunca conseguia. Ela voltou com a história que teria casado na França e queria o divórcio, mas ao mesmo tempo, aproveitou a deixa de Marissa e já “pegou” para ela Ryan. Como a história tinha ficado quebrada, colocaram um pedido de casamento de Seth para Summer, Kirsten grávida e um terremoto que devastou a cidade.

E assim termina uma das mais importantes séries teen da história atual. É claro, além da série foram comercializados muitos produtos relacionados, como cadernos, livros, Trilhas Sonoras, DVDs, etc.. Aqui fica um vídeo com a música que virou um clássico de abertura para séries, "California" da Phantom Planet.


Quem não assistiu ainda recomendo que assistam, não irão se arrepender.
Vocês podem pesquisar o melhor preço para comprar e guardar essa série no Buscapé!
A+
A