[Novela] Cordel Encantado

Olá pessoal! Eu sei o blog está atrasado, mas hoje num período bem curto pretendo deixar em dia. Isso aconteceu por que essa semana tive M…
Olá pessoal!
Eu sei o blog está atrasado, mas hoje num período bem curto pretendo deixar em dia.
Isso aconteceu por que essa semana tive MUITOS compromissos, mas para a próxima semana, graças ao feriado, vai ser bem mais calmo.

Como prometido, o post de série dessa semana vai ser sobre novela novamente. Irei comentar dessa vez o lançamento da Rede Globo, Cordel Encantado, baseado no 1º capítulo.

A história é começa em Seráfia do Norte, um reino distante e fictício onde o Rei Augusto e a Rainha Cristina governam. Cristina está grávida e dá a luz a sua filha em pleno momento de guerra entre o reino do norte e sul. A menina recebe o nome de Aurora. Nessa batalha, o Rei do Sul, Teobaldo é atingido e morre algum tempo depois da batalha, mas antes disso, a Rainha vai até o reino do norte, desejar infelicidade para todo o reino e principalmente para a princesa recém-nascida. Para que ela parasse, Rei Augusto propõe que sua filha e o primogênito do reino do sul se casem quando completarem a maioridade. O acordo é selado e após o casamento, os dois reinos irão viver em paz e sem divisão.

Após isso, os representantes do reino do norte vão até o Sertão brasileiro, descobrir onde estava um tesouro. Nesse tempo em que alguns se divertiam a Duquesa Úrsula começa a armar com seu mordomo e amante Nicolau um plano para desaparecer com a Rainha e Aurora filha, para que sua filha assuma o posto quando atingir a idade recomendada.

Quando o acampamento do reino começa a ser atacado por cangaceiros, Cristina, a rainha, começa a fugir com sua filha, mas é surpreendida por Nicolau e Úrsula que a prendem na charrete e tentam levá-la para um local desconhecido. Mesmo com tudo isso, Cristina consegue fugir e entregar sua filha a uma mulher com uma casa simples e pede para que cuide e proteja-a. Quando, começa a fugir, Nicolau a encontra e a coloca novamente na charrete, mas desta vez eles brigam dentro dela e a charrete fica presa no penhasco, quase caindo e a rainha pede ajuda, mas seu “súdito” praticamente dá um “bye, bye”. Mas quando estava agonizando, um cangaceiro a encontra e ela faz um último pedido, que avise ao rei que a princesa está viva.

Após alguns anos, chega o momento em que o príncipe do Sul deve casar com a princesa do Norte. Como a representante mais próxima é Lady Carlota, filha de Úrsula, o casamento é marcado. Porém, o destino deles pode mudar com a chegada de um antigo amigo do rei, Zenóbio Alfredo, que ficou no Brasil quando foram para sua primeira expedição. Ele veio avisar que a princesa estava viva e que o casamento não poderia ocorrer.

E agora pessoal o que será que irá acontecer?!
Bem, quem está acompanhando já deve ter visto um pouco além do que contei aqui, mas fica na curiosidade de cada um.

Eu gostei bastante da questão da inserção da cultura de cordel na história e também que boa parte do elenco veio do teatro e alguns, fazia um tempo que não apareciam nas telas.

Abaixo está abertura, que eu achei fantástica, e um vídeo com um pouco da história da novela.


Espero que tenham gostado do post!
Até mais com os Delírios de Consumo da Semana.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A