[Resenha - Livro] A Garota da Capa Vermelha

Olá pessoal! Como tinha comentado, hoje a resenha vai ser do livro “ A Garota da Capa Vermelha ”, lançado mês passado pela Editora iD …
Olá pessoal!
Como tinha comentado, hoje a resenha vai ser do livro “A Garota da Capa Vermelha”, lançado mês passado pela Editora iD.

Uma coisa que tenho a reclamar é que muitas vezes o livro parece confuso, sem referências ou informações dos personagens e ambientação. Imagino que isso tenha acontecido, pois foi adaptado do roteiro do filme e os roteiristas não souberam fazer uma adaptação literária.

O livro é uma adaptação da história da “Chapeuzinho Vermelho”, mas com um toque de terror e do filme “A Vila”. O livro começa dez anos antes, falando sobre os primeiros ataques do lobo que amedrontava a aldeia. Nessa parte da história, Valerie e sua irmã Lucie descobrem que a oferenda para o lobo será sua cabra de estimação, Flora. Nessa noite, Valerie resolve ir atrás para ver quem é e o que faz o lobo. Dizem que depois disso ela nunca foi a mesma.

Dez anos depois, Valerie ainda vive na aldeia com sua família, sofrendo as ameaças do tão temido lobo. Nesse período do livro, os autores deixaram bem em evidência a diferença de Valeria e sua irmã Lucie. Valerie é valente e destemida e Lucie é delicada, sabe cuidar da casa, cozinhar, etc., como uma boa moça daquela época. Pelo que entendi, Lucie ajudava as meninas da aldeia a serem pequenas damas, ensinando reverências por exemplo.

Valerie tenta convencer sua irmã a ir ao acampamento da colheita, mas para isso as duas teriam que convencer sua mãe. Após alguns trechos de insistência a mãe permite que as duas filhas fiquem colaborando na colheita.

Durante a chegada de alguns camponeses para participar da colheita, Valerie percebe a presença de uma pessoa muito conhecida. Ela vê Peter, seu primeiro amor, seu melhor amigo de infância, que tinha deixado a aldeia após um desastre onde teria assassinado a mãe do futuro noivo de Valerie, Henry.

Após alguns curtos encontros, Valerie decide que irá fugir com Peter, para longe da aldeia, mas um grande acontecimento a impede de viajar. Sua irmã é encontrada morta. A partir disso começam as buscas para saber onde está o lobo e como irão acabar com ele. E as dúvidas começam a aparecer. Será que este “lobo” era realmente um animal? Será que ele não estaria entre os moradores?!

Bem descubra lendo livro (ou vendo o filme).

O pessoal que falou comigo que já leu o livro e viu o filme (que saiu a algumas semanas pela internet), diz que o filme é mais claro em relação as características de personagens e ambientes, mas o filme é morno, esperavam mais ação.

Bem quem estiver curioso pode ver mais alguns detalhes lendo o 1º capítulo, vendo o trailer, etc., no site oficial.

Quem quiser comprar o livro basta dar uma olhada no Buscapé!

Espero que tenham gostado!
Comentem, POR FAVOR (HEHEHE)!

Até amanhã no post especial sobre a nova novela brasileira “Amor e Revolução” que retrata a época da ditadura militar no Brasil.

4/0 Comentários/Comentários

  1. Olá eu gostei muito da sua resenha , ficou bem estrutrurada mas achei que vc contou muitas coisas auhaauhhuahua mas tá boa =D
    Parabens pelo blog e vc vai falar sobre novelaa???Nossa que legaal amo novelas !!
    Beijos
    Maria Clara
    Os livros de Clara

    ResponderExcluir
  2. Maria Clara, vc que não imagina, não contei metade da história! hehe Resolvi falar mais sobre a parte 1 e 2 do livro, deixei a 3 e final pra quem ainda não leu descobrir

    ResponderExcluir
  3. Aprecio muito a sinceridade nas resenhas, e nem preciso dizer que a sua foi ímpar nesse quesito, né?
    Gostei bastante de você ter ressaltado todos os fatos importantes do livro e aqueles que você julga serem piores, melhores...
    Não sei o que esperar desse livro.

    Beijos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito assistir a esse filme :)
    O livro eu até gostaria de ler também, apesar de que você falou que é confuso :D

    Ah, sabe um livro que ficou bem parecido com o roteiro? Foi "Garota infernal". Comprei no final do ano no site da Americanas. Ele foi baseado no filme, e tem uns detalhezinhos a mais que no filme. Através dele eu entendi o motivo da Jennifer ter saído com a banda. Tudo bem que ainda não terminei de ler o livro, mas eu li uma boa parte! hahuauhahua...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A+
A