Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2

Hoje irei falar sobre Harry Potter 7.2 que assisti na semana passada. Resolvi que não vou fazer uma resenha do filme, por que já tem tan…
Hoje irei falar sobre Harry Potter 7.2 que assisti na semana passada. Resolvi que não vou fazer uma resenha do filme, por que já tem tantos blogs, sites, etc. que já fizeram isso que fica sem graça. Vou falar sobre a estrutura do filme.

Esse filme de Harry Potter foi um dos melhores e com certeza soube finalizar a saga. Acho que depois de tantos anos de gravação e espera dos fãs, era o mínimo que os produtores poderiam trazer ao público. O filme, na minha, opinião é um dos que possui cenários mais simples, não aparecem tantas locações. É basicamente o castelo, seus arredores e algumas cenas mais distanciadas, como a cabana/mansão/sonho de consumo da Hermione e o banco Gringotes.

Esse método, também serviu para relembrar os outros filmes e livros, que quando algumas cenas eram um “mistério” para os personagens, os fãs já poderiam imaginar onde os personagens iriam resolver os desafios. Temos a Sala Precisa, o Gabinete de Dumbledore, a Câmara Secreta, Salão Principal, etc. Esta diminuição do número de cenários e, a maioria sendo conhecidos, colaborou para que o ficasse concentrado na história, que era muito importante para esse filme.

Considero, junto com o primeiro, o melhor filme da série. Agora espero que pelo menos eles ganhem algum Oscar, porque seria muito legal eles ganharem esse prêmio, pelo menos nas categorias de Efeitos Especiais e melhor roteiro adaptado.

É bom lembrar que Harry Potter foi a série cinematográfica que obteve a maior arrecadação da história. Acho que isso já traz um grande significado para todo o elenco, além da sua equipe técnica.

Agora o que resta aos fãs é aguardar o Pottermore, as edições definitivas finais em DVD e Blu-ray e talvez um megapack com edições de luxo dos filmes e quem sabe se insistirmos muito, a Rocco traz os livros em capa dura. Olha, eu compraria todos novamente!

Queria saber de quem assistiu ao filme em 3D se ele realmente valeu a pena ou como a maior parte dos críticos afirmou que a tecnologia era desnecessária. Eu assisti legendado 2D e pra mim foi ótimo. Aguardo a resposta nos comentários!

Pra finalizar tem o "Por trás da magia" feito pela ITV, canal britânico, sobre o último filme, com entrevistas, trechos, etc. Ele é longo (45 min.) e sem legendas, mas vale a pena pra quem quiser conferir o especial (tem a opção Closed Caption no vídeo, mas a tradução não é das melhores, como sempre). Esse não é o mesmo especial que foi exibido pelo Warner Channel no Brasil.


Espero que todos gostem e quem não assistiu ao filme, corra!
Se você não assistiu ao filme, corra mais ainda! Assista todos de uma vez só e vá para os cinemas ver o último!
E pra quem não leu os livros, aproveitem as promoções que as lojas online estão fazendo, está bem barato!
A+
A