[Livro] “Um Amor para Recordar” de Nicholas Sparks

Olá Pessoal! Hoje a resenha de livro será sobre “ Um Amor para Recordar ” de Nicholas Sparks. Essa foi uma das obras mais agua…
Olá Pessoal!

Hoje a resenha de livro será sobre “Um Amor para Recordar” de Nicholas Sparks.

Essa foi uma das obras mais aguardadas do autor no Brasil e graças à editora parceira, Novo Conceito, isso foi possível! A narrativa é muito interessante, pois é contada pelo personagem principal, 40 anos após dos acontecimentos.

CUIDADO! ESSA RESENHA POSSUI SPOILERS!

“Um Amor para Recordar” conta a história de Landon, uma adolescente rebelde, que vivia nos anos 50, junto com seus amigos importunando algumas pessoas da sociedade, como o reverendo Hegbert Sullivan. Não que Landon não acreditassem em Deus, mas ele não gostava das indiretas que o reverendo dava a sua família, principalmente por seu avô ser uma pessoa muito ruim. Reverendo Sullivan tinha uma filha.

Jamie era uma garota muito reservada, principalmente no estilo de suas roupas e aparência, mas sempre muito alegre e com vontade de ajudar as pessoas necessitas. Ela sempre era assunto dos estudantes da escola, pois ela na tinha amigos que sentavam com ela durante o almoço ou a acompanhavam até sua casa. Era somente Jamie e sua bíblia.

Landon, em função de sua preguiça com os estudos, matricula-se no teatro, pois não estava com vontade de esforçar-se em química. Foi a partir disso que Landon e Jamie começam sua história. Na aula de teatro eles teriam que interpretar a peça de natal criada pelo pai de Jamie, que resumia a história da vida dele com sua filha, após a perda de sua esposa.

Landon começou a conviver mais com Jamie quando, por falta de opções, teve que convidá-la para ir ao baile dos ex-alunos. Jamie aceitou, pois era muito bondosa e gostava de ajudar os outros. Ela só fez um único pedido: que ele não se apaixonasse por ela. Landon achou a situação engraçada, mas o que ele não esperava aconteceu.

Depois do baile, alguns acontecimentos fizeram com que os dois ficassem muito próximos. Landon assumiu o papel principal na peça de natal, o que implicava em fazer a maior parte das cenas ou as cenas com maior impacto emocional com Jamie.  Antes da primeira apresentação, Landon ficou irritado com Jamie e brigou com ela, mas antes da apresentação, fez questão de pedir desculpas, pois não queria que ela ficasse de mal com ele. Foi nesse, dia quando Landon viu Jamie durante a apresentação que viu que ela realmente era a garota que ele sempre procurou.

A partir disso, Landon ficou muito preocupado em mostrar seus sentimentos por ela e queria que ela visse que poderia estar diferente e que seriam perfeitos como um casal. Só que quando Landon disse que amava ela, ela entrou em desespero, pois ela não queria que isso acontecesse, pois tinha um segredo. Jamie sofria de um caso de leucemia grave, que na época (1957), não existia nenhuma chance de cura.

Com essa bomba, Landon resolve que vai fazer tudo para realizar todos os desejos que Jamie tinha. Um deles foi o casamento, que fez de Jamie e Landon, um casal que merecia ser lembrado, que apesar de todo o sofrimento, lutaram pelo amor.

Bem pessoal, é isso, também quero dizer que o livro é muito bom e rápido de ler. Além da narrativa que o autor cria que facilita muito o andamento do livro.

Espero que vocês gostem da resenha, desculpe contar detalhes demais, mas dentro do livro tem muita coisa que não coloquei!

Aguardem que até o fim da semana colocarei a promoção valendo um kit do livro!

Comentem e até o próximo post!

5/0 Comentários/Comentários

  1. estou muito afim de ler este livro, assisti o filme e gostei bastante, espero que o livro seja ainda melhor.
    gostei da sua resenha, me deixou com uma imensa vontade de ler o livro, fiquei com medo dos spoiler, mas como já assisti o filme já sei mais ou menos o que acontece no livro
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler o livro!

    Será que eu ganho? (yn)

    ResponderExcluir
  3. Os livros do Nicholas são, realmente, fáceis e rápidos de ler. Este parece mais um daqueles super maravilhosos. Amei! *-* Acho que não tem problema soltar os spoilers, todo mundo já sabe o filme de cor e salteado. Estou doida com o livro, <3 Beijos!

    Rachel Lima - EtCoetra

    ResponderExcluir
  4. Li dois livros do Nicholas e devo dizer que chorei nos dois =X .
    Os livros dele são simplesmente mágicos e este parece que não é diferente.
    Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. A cada resenha que leio sobre este livro, me dá mais vontade ainda de lê-lo! Como sou louca pelo divo Nicholas Sparks e por eu amar muito o filme, preciso mesmo ler este livro! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A+
A