Reprodução/Divulgação


O filme que falarei dessa vez é “Garoto Nota 10”, filme baseado no livro de David Nicholls e roteirizado, o autor de “Um Dia”, “Starter for 10”. Descobri o filme, pois comecei a procurar sobre a vida do autor e achei a sua lista de filmes, séries e outros trabalhos. Esse foi um dos filmes que encontrei disponível. Lembrando também, que o ator Tom Hanks é o produtor do filme.

“Garoto Nota 10” conta a história de Brian Jackson, um garoto londrino que desde criança assistia acompanhado pelo pai os desafios universitários e sempre imaginou-se participando de um. Anos se passaram, e como adorava ler, resolveu fazer a faculdade de literatura inglesa. Como entrou na faculdade, teve que deixar seus amigos e sua mãe na cidade natal.

Quando chega a universidade começa a ir a algumas festas com seus colegas de casa e conhece Rebecca, uma garota, judia como gosta de afirmar, rebelde que gosta de lutar pelos seus direitos e dos próximos. No momento ele não sente atração nenhuma por ela, mas acaba vendo que ela é uma ótima garota.

Brian acabou atraindo-se por Alice, uma linda loira que conhece ao participar da prova do Desafio Universitário. O único detalhe é que ela pede cola e acaba ficando no lugar dele, por um lado ela sente-se culpada e acaba saindo com ele no dia de seu aniversário e foi convidado para ficar com ela no ano novo, na casa de férias de sua família. Porém, Brian é expulso da casa, pois os pais da garota afirmaram que ele era drogado.

Voltando para sua casa, passa a virada do ano com Rebecca, que esta cansada de ir a festas com pessoas desagradáveis e felizes. Depois de algumas doses de bebida eles começam a “festejar”, mas Brian faz a burrada de chamá-la de Alice. Imagino que vocês devam imaginar o que aconteceu após isso.

No dia do Desafio Universitário, Brian está com todo o seu grupo preparando-se para entrar no palco, quando nos bastidores, ele encontra um envelope com todas as perguntas do jogo.

Você quer saber o que vai acontecer? Assista ao filme!

Garoto Nota 10 | Crítica Garoto Nota 10 | Crítica Reviewed by Lucio Pozzobon on 16:51:00 Rating: 5