[Livro] “Não sou esse tipo de garota” de Siobhan Vivian

Olá! A resenha de hoje é do livro “ Não sou esse tipo de garota ” de Siobhan Vivian, lançado no mês passado pela Editora Novo Conc…

Olá!

A resenha de hoje é do livro “Não sou esse tipo de garota” de Siobhan Vivian, lançado no mês passado pela Editora Novo Conceito.

O livro conta a história de Natalie, uma garota pouco popular na escola, com o objetivo de ser presidente do conselho estudantil e talvez mudar o pensamento das garotas em relação ao seu comportamento com os garotos.

Natalie e sua amiga Autumm, são normais, ou não. Autumm quando entrou na escola ficou com um garoto e por achar que não era o momento correto para “entregar-se” a ele, ganhou o apelido “isca de peixe”. Após sofrer muito, Natalie tornou-se sua única amiga e por isso sempre estava com ela e apoiava todos os seus projetos.

Mas naquele novo ano escolar, Natalie não esperava encontrar Spencer, uma garota que foi babá quando tinha 12 anos. Spencer apesar de nova era muito esperta e safadinha. Gostava de provocar os garotos e até criou o time de “Rosstitutas”, que seriam uma espécie de torcida para os garotos que jogavam futebol na escola. Claro que esse grupo foi extinto pela Srta. Bee e o diretor.

Após vencer a campanha para presidente do conselho estudantil, Natalie começa a planejar os eventos do colégio. Além disso ela ainda tem ajudar Spencer a se livrar dos problemas das “Rosstitutas”. Por isso ela cria uma noite para garotas conversarem sobre o que pensam dos garotos e como gostam de ser tratadas. O problema foi que durante a madrugada Spencer deixou alguns garotos entrarem para ficar com algumas das “Rosstitutas”.

O que Natalie não esperava era encontrar Connor, um garoto popular, que mesmo fazendo parte do grupo de Mike (seu rival durante a votação do conselho e um grande mala) e ficando fora de seu ideal de garoto perfeito, beija ele no banheiro e a partir daí eles começam a encontrar-se escondidos, pois ela não queria que as pessoas soubessem sobre o relacionamento, por medo do que as pessoas iriam pensar.

Natalie também ficou um pouco perdida depois da noite das garotas. Sua melhor amiga tinha voltado a conversar com as garotas que deixaram ela de lado após o problema do “isca de peixe” e fez com que Natalie ficasse irritada.

O que acontecerá com a relação de Natalie e Connor?
Spencer aprontará mais alguma?
Autumm voltará a falar com Natalie?
Srta. Continuará confiando em Natalie.

Bem isso, vocês só poderão descobrir se lerem o livro, pois não irei dizer mais nenhuma palavra.

O livro é muito bom e rápido de ler. Não traz nenhuma inovação literária, mas contribui para nossa coleção de Young Adults (títulos e autores).

Quero agradecer a Novo Conceito por confiar no All POP Stuff, enviando seus livros para resenha e sorteio. Espero que essa parceria continue por um longo tempo!

Até o próximo post!
Aguardem pois teremos promoção!

4/0 Comentários/Comentários

  1. Achei a temática interessante, apesar de saber que se não cuidada com jeito, pode cair na mesmice. Espero ganhar o sorteio para conferir ;p

    ResponderExcluir
  2. hey, acho que tem um pouquinho de spoiler, né?

    mas ok, gostei do livro, todas as resenhas que li falam que é gostoso de ler, e de vez em quando precisamos de uma leitura assim =)

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante, bem legal muita vontade de ler agora *-*

    @lavinyaarruda

    ResponderExcluir
  4. Quero ler esse livro desde o seu lançamento. Adoro livros que se passam em escolas, retratando a adolescencia, gosto tanto de filmes quanto de livros. Gostei da resenha e espero ler em breve.
    Bj
    @greicysantos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A+
A