[Premiações] VMA 2011

Vamos falar de coisa boa VMA? Ontem, como todos do mundo já devem saber, aconteceu a premiação da MTV americana o Video Music Awards, um d…
Vamos falar de coisa boa VMA?
Ontem, como todos do mundo já devem saber, aconteceu a premiação da MTV americana o Video Music Awards, um dos principais prêmios musicais que possuem votação aberta ao público. A diferença desse ano já começou logo que saíram as indicações para o prêmio. Esse ano a MTV americana resolve brincar de MTV Brasil, quando resolveu tirar o Disk MTV e boa parte de sua programação musical. Lá eles tiraram o TRL, que era o programa de maior audiência do canal e, praticamente, “definia” quais eram os indicados para a premiação, para investir em séries como “Teen Wolf” e “Awkward”. Com isso, as indicações foram criadas a partir de dados das listas da Billboard, iTunes e outras referências. Por isso que ainda acho estranho o canal ter o “MUSIC” como primeiro nome.

O show de ontem a noite foi muito bom e trouxe uma nova visão ao VMA. Não ter um apresentador principal, fez que o evento fosse mais rápido e colocasse em evidência a premiação e números musicais.

A primeira apresentação da noite foi de Lady GaGa que fez com que todos esperassem para vê-la com alguma roupa bizarra e que a cada comercial ela trocasse de figurino. Felizmente não foi o que aconteceu. Digo felizmente, pois estou cansado desse negócio de competição pra ver quem vai ser a mais estranha da noite. GaGa foi como Jo Calderone, sua versão masculina em “Yoü and I”. Só sei que a apresentação foi tão boa, que até o VJ mais antigo da MTV Brasil, Thunderbird, falou que virou fã dela.


Na mesma noite tivemos a apresentação da Adele, que mostrou novamente que não precisa ser magra, loira, ou ficar “nua” no palco para fazer um grande show.


Beyoncé aproveitou sua apresentação, para matar a curiosidade da Sônia Abrão mídia e anunciar sua gravidez.


Também teve o marido da Beyoncé, Jay-Z e Kanye West.


Tivemos a apresentação do Pitbull e muitos feats (não vou citar o nome de todos, ok). Só sei que já ouvi tanto essa música que não vejo a hora que ela desapareça da mídia.


O tributo a Amy Winehouse foi muito bom! A versão de Bruno Mars ficou perfeita e naquele momento vi que ele poderia participar do musical “Jersey Boys” da Broadway. Semana passada tinha saído um boato que o elenco de Glee participaria de alguma apresentação. A produção poderia ter pelo menos colocado a linda da Naya Rivera (Santana), para cantar “Valerie” com o Bruno Mars.


Ontem também teve a estreia da banda “Young The Giant”. Gostei bastante da música deles, só não tive muito tempo para pesquisar mais sobre eles. Fica a tarefa pra casa. (Não consegui vídeo deles ontem, então assistam o clipe oficial!)


Teve também um tributo fraquinho para a Britney Spears. Digo fraquinho, pois eles fizeram tanta festa sobre ela ser homenageada que pensei que seria algo mais chamativo.


Ainda tivemos as apresentações do Chris Espancador Brown e Lil Wayne que não gostei mesmo. É melhor assistir do que comentar.


E durante todos os intervalos a querida da Jesie J, ficou num palco paralelo divertindo o público. O chato foi ela ter quebrado o tornozelo e não poder ficar de pé.


E esse foi o VMA desse ano! Abaixo você confere os vencedores dos prêmios e esperamos que ano que vem a MTV americana volte com um pouco de música na sua programação para poder escolher os indicados de acordo com a programação.

Melhor Vídeo de Rock: "Walk", Foo Fighters
Melhor Vídeo POP: "Till The World Ends", Britney Spears
Melhor Vídeo de Hip-Hop: "Super Bass", Nicki Minaj
Melhor Colaboração: "E.T.", Katy Perry Feat. Kanye West
Melhor Coreografia: "Run The World (Girls)", Beyoncé
Melhor Vídeo Feminino: "Born This Way", Lady GaGa
Melhor Vídeo Masculino: "U Smile", Justin Bieber
Vídeo do Ano: "Firework", Katy Perry
Videoclipe com Mensagem: "Born This Way", Lady GaGa
Artista Revelação: Tyler, The Creator
Melhor Direção de Arte: "Rolling In The Deep", Adele
Melhores Efeitos Especiais: "E.T.", Katy Perry Feat. Kanye West
Melhor Coreografia: "Run The World (Girls)", Beyoncé
Melhor Direção: "Rolling In The Deep", Adele
Melhor Edição: "Rolling In The Deep", Adele
Melhor Fotografia: "Rolling In The Deep", Adele

Até o próximo post!
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A