[Teatro] R&J de Shakespeare - Juventude Interrompida

Nessa sexta-feira, depois de uma semana muito conturbada, resolvi ir à peça de teatro “ R&J de Shakespeare - Juventude Interrompida ” q…
Nessa sexta-feira, depois de uma semana muito conturbada, resolvi ir à peça de teatro “R&J de Shakespeare - Juventude Interrompida” que foi exibida na minha cidade em parceria com o SESC, com entrada franca!

A peça é uma adaptação para a obra de Joe Calarco, que conta a história de quatro estudantes que aproveitam seus intervalos de aula para interpretar a grandiosa peça de William Shakespeare, Romeu & Julieta. No caso, os quatro garotos interpretam vários papéis e a peça parece ser mais uma brincadeira do que uma interpretação, por que eles dão risada junto ao público, como se fosse uma conversa entre quatro amigos.

A peça tem um cenário muito bem elaborado e simples. Dentro do mesmo palco, temos em torno de cinco palcos diferentes e muitos quadros negros que ajudam no desenvolvimento da história. Pena que eles não liberaram fotos dentro do local.

Sendo uma peça exibida pelo SESC, ela não foi editada, foi exibida na integra e por ser para maiores de 16 anos, limitou um pouco o público. Provavelmente essa “limitação” também foi culpa do próprio SESC da minha cidade que divulgou muito pouco, apenas nos jornais e fiquei sabendo que os cartazes, banners e afins, só chegaram para distribuição no dia do espetáculo.

Apesar disso, os atores não deixaram a desejar e representar da melhor forma possível. Posso dizer que esse é uma das melhores peças que vejo em alguns anos, por ser simples e conseguir prender o público durante seus 105 minutos.

Essa foi a última apresentação do grupo carioca pelo SESC e agora é necessário esperar a atualização da Turbilhão de Ideias, produtora da peça, para novas datas. Só tenho que dizer que se você tiver oportunidade, não perca, mesmo que seja necessário pagar para assistir.

Abaixo segue alguns vídeos e a ficha técnica.


R & J de Shakespeare – Juventude Interrompida
De Joe Calarco
Tradução: Geraldo Carneiro
Direção: João Fonseca
Com João Gabriel Vasconcellos, Rodrigo Pandolfo, Pablo Sanábio e Felipe Lima
Cenário: Nello Marrese
Figurinos: Ruy Cortez
Iluminação: Luiz Paulo Nenen
Trilha Sonora: João Bittencourt e André Aquino
Produção: Turbilhão de Ideias
Direção de produção: Gustavo Nunes
Idealização: Felipe Lima e Pablo Sanábio
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 105 minutos

Espero que tenham gostado da recomendação e até o próximo post.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A