[Filme] Larry Crowne - O Amor Está de Volta

O filme “ Larry Crowne - O Amor Está de Volta ” é estrelado por Tom Hanks (Quero ser grande) e Julia Roberts (Uma linda mulher) e mostra…
O filme “Larry Crowne - O Amor Está de Volta” é estrelado por Tom Hanks (Quero ser grande) e Julia Roberts (Uma linda mulher) e mostra que os dois atores estão num pique ótimo. Eles conseguem ainda mostrar um humor sério e não clichê. Tom, mesmo com 55 anos, ainda tem jeito de garoto e Julia, mesmo depois dos 40, continua sendo uma linda mulher.

Larry é funcionário da UMart (que parece uma união da Target com a Walmart), só que no dia do funcionário do mês, o qual já ganhou nove vezes, ele é chamado para falar com os responsáveis pela loja e eles informam que está demitido por não ter um curso superior. Claro que é uma desculpa ridícula, na verdade a empresa estava em crise, junto com o resto do país.

Desempregado e com dívidas no banco, a única coisa que tinha para fazer era voltar a estudar e arranjar um novo emprego. Ao entrar na faculdade, fez o cadastro, escolheu os cursos (Oratória 217 e Economia I) e logo após foi abastecer seu carro e resolveu que iria cometer sua primeira “rebeldia” universitária (não, isso não acontece na vida real). Ele compra com seu vizinho uma moto usada na venda de garagem que acontece todos os dias, não só aos fins de semana como o costume dos americanos “manda”. A sua desculpa foi, já que estava desempregado e o dinheiro estava curto, nada melhor que comprar uma moto que ele economiza na gasolina.

Mercy é uma professora universitária de Oratória 217 e algumas aulas sobre Shakespeare. Casada com um blogueiro e pervertido nas horas vagas em tempo integral, sua válvula de escape é tratar mal os alunos e tomar batidas com muito gelo, suco e bebidas alcoólicas. Sim, ela está infeliz e não via a hora de mandar seu marido para fora de casa.

Durante os cursos, Larry fazia o máximo para aprender, mostrar suas habilidades e tentar fazer amizade com os colegas, muitos, mais lesados que ele (ou estranhos demais). Já na primeira aula, ele chega atrasado, deixando Mercy um pouco irritada, pois de acordo com a lei, se a turma tiver menos de 10 alunos ela não pode dar aulas e Larry foi o décimo.

Durante todo o filme, Larry faz muitas amizades, muda seu comportamento, consegue um emprego e Mercy, mostra que consegue mudar sua vida com a ajuda e compreensão das pessoas.


Achei o filme ótimo e a união desse casal, de filmes clássicos dos anos 80 e 90, ficou perfeita.
Esse filme ainda mostrou o ótimo trabalho de Tom Hanks como diretor, roteirista e ator.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A