Moneyball - Baseball direto dos bastidores

“ Moneyball - O Homem que Mudou o Jogo ”, um ótimo filme que teve estreia no ano passado nos EUA e tem previsão de estreia no Brasil agor…

Moneyball - O Homem que Mudou o Jogo”, um ótimo filme que teve estreia no ano passado nos EUA e tem previsão de estreia no Brasil agora no início de Fevereiro. O filme foi baseado em uma história real e o roteiro foi baseado no livro “Monneyball - The Art of Winning na Unfair Game” de Michael Lewis.

O filme conta a história de Billy Beane, gerente do time de Baseball Oakland Athletics, que estava passando por muitas crises com seus jogadores que, no momento que começam a ir bem, eram vendidos ou trocados com times maiores que poderiam aproveitar muito mais a “capacidade” deles.

Billy, não contente com isso, estava a procura de um novo time que pudesse alavancar o nome do Oakland Athletics e que superasse as expectativas de todos os torcedores, equipe, dirigentes e patrocinadores.

Em uma de suas visitas a procura de jogadores, conheceu Peter Brand, um garoto recém-formado, que possui uma habilidade enorme de fazer estatísticas e pesquisar de acordo com as principais características dos jogadores, quais seriam as melhores opções para montar um time que vencesse qualquer tipo de jogo.

A partir dessa contratação, Billy teve que convencer que o projeto que estava criando com Peter iria dar certo e não via a hora de ver os resultados. O time novo foi contratado e a partir disso começaram os treinamentos e primeiros jogos. O time não estava indo muito bem, pois o técnico, não estava interessado em acreditar naquelas estatísticas. Foi a partir disso, que Billy resolveu tomar as rédeas do jogo, fazer trocas, demissões e mostrar que o time tinha capacidade de vender e conseguiu comprovar todo o sucesso.


Recomendo muito o filme e afirmo que fiquei impressionado como eles agem ao fazer as trocas e demissões. Não imaginava que a relação com os jogadores fosse tão fria e impiedosa, tratando-os muitas vezes como objetos. Só mais um pequeno detalhe, a interpretação de Jonah Hill, como Peter foi a melhor do filme e ele merecia ganhar algum premio de coadjuvante. 
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A