Reprodução/Divulgação

[Viagem] São Paulo

Como vocês devem lembrar avisei que ficaria de férias durante uma semana. Minha viagem não foi para praia, fazenda ou qualquer coisa parecida. A visita que eu e minha família fizemos foi a São Paulo, que, para mim, acabou tornando-se um grande presente, pois sempre disse que gostaria de conhecer a cidade.


Aproveitando que hoje é o aniversário de 458 anos de uma das maiores cidades do Brasil, nada melhor do que comentar os locais que fomos, os não conseguimos e ir e os que me deixaram frustrado.

Dia 1 (18/01)
No primeiro dia, saímos de Porto Alegre pelas 7 da manha com destino ao aeroporto de Guarulhos. O transporte foi feito pela empresa Avianca, que nunca tinha ouvido falar, mas olha, surpreendeu e muito. Primeiro que cada assento possuía uma televisão individual, ou seja, você poderia assistir o que quisesse em uma vasta programação de séries, shows, desenhos e até videogames. Eu aproveitei e matei a saudade de “Mansão Foster para Amigos Imaginários”, que tinha uns dois episódios completos.

Já em São Paulo, chegando ao Hotel Century Paulista, descobrimos que nossos quartos só estariam disponíveis depois do meio dia. E como estávamos com muita fome, apesar do ótimo café da manhã servido no avião, resolvemos ir a algum lugar almoçar. A escolha foi o Shopping Paulista, primeiro local de São Paulo que oficialmente visitamos, sem contar a Avenida Paulista. O Shopping por fora parece pequeno, mas ele é muito grande e possui várias opções de lojas e com preços acessíveis. O que percebi de diferente dos restaurantes é que eles não têm horário para o término do almoço. Acho que era muito difícil ver a praça de alimentação vazia, sempre estava lotada.

Abaixo a lista de locais que visitamos no 1º dia:
- Shopping da Paulista
- Estação da Luz
- Museu da Língua Portuguesa (Exposição muito boa, independente de você gostar ou não do ensino)
- Pinacoteca (é muito legal, mas é preciso ir em um dia que não tenha que praticamente correr entra as exposições, que são muitas e quando você pensa que está acabando, aparecem mais 10 salas)
- Margherita Pizzeria (apesar de possuir alguns sabores diferentes dos oferecidos no sul, a nossa pizza ainda é melhor)

Dia 2 (19/01)
No Segundo dia, após o café, fomos direto para a Paulista, que ficava próxima ao hotel e fomos a pé até o MASP para a primeira visita do dia. Lembrando que quando as pessoas dizem “é pertinho” lá em São Paulo, pense em alguns quilômetros. Comparando a minha cidade, Santa Maria-RS, um quarteirão daqui, significam uns 3 ou 4 de lá, porém a única diferença é, as calçadas são planas, sem buracos ou madames com seus cachorros deixando rastros nas ruas.

Abaixo a lista de locais que visitamos no 2º dia:
- MASP (Possui um acervo bem variado e sempre possui exposições curtas em um andar separado)
- Livraria Martins Fontes (Destaque para a quantidade e variedade de livros importados)
- FNAC - av. Paulista (Variedade imensa de livros, filmes e CDs e espaço para você testar vídeos games, como Xbox + Kinect)
- Bairro da Liberdade (ótimo local para quem gosta da cultura japonesas e principalmente bugigangas. As lembranças que compramos foram basicamente de lá)
- Shopping da Paulista

Dia 3 (20/01)
No terceiro dia, programamos de ir a um dos locais mais conturbados da cidade de São Paulo, depois da Paulista em um dia de chuva, a 25 de março. Eu na verdade até esperava um pouco menos do local, mas muitas lojas estão percebendo a demanda dos consumidores e melhorando o seu ambiente que atrai muito o público. O que deu pra notar é que não foi só na minha cidade que a quantidade de lojas de bijuterias aumento, lá tem quase uma rua inteira só desse tipo de loja.

Abaixo a lista de locais que visitamos no 3º dia:
- 25 de março (ótimos preços, porém a maioria das lojas durante a semana só vende a atacado. Vendas para varejo só nos sábados)
- Mercado Municipal (se você quer ir para almoçar, é preciso ir muito cedo. Chegamos lá 11h30 e só conseguimos parar para tomar um suco)
- Iguatemi São Paulo (Olha gente essa foi a maior decepção/perda de tempo da viagem. Falaram no hotel que era um dos Shoppings mais acessíveis de São Paulo. Só se for pela Americanas que tem bem na entrada, por que o resto está tudo no nível da Val Marchiori, HELLO!)
- Museu da Imagem e Som (outra decepção, pelo menos pra mim. Eu que pedi para ir até lá e em nenhum local do site deles ou depois de telefonar eles disseram que o Museu estava fechado para manutenção, ou seja, olhamos sua fachada)
- Noite de Karaokê no Hotel (um dos momentos mais divertidos da viagem. Claro que não participei, mas tenho que dar parabéns a cantora e hóspede do Hotel, Mara. Ela merecia gravar um CD)

Dia 4 (21/01)
No quarto dia, meu irmão queria passar na Casa do Artista para pegar alguns materiais e como estava fechado, porque eles mudam o horário em período de férias e não modificam no site, ficamos andando pela Oscar Freire. Esperava que fosse um local com mais ostentação, mas até que as lojas são simples.

Abaixo a lista de locais que visitamos no 4º dia:
- Rua Oscar Freire (pra quem quer ver cena de novela, da empregada de uniforme saindo pra passear com o cachorro no colo ou em uma bolsa de marca, é o local perfeito)
- Casa do Artista (Loja Jardins) (pra quem gosta de materiais artísticos, é a melhor loja para visitar)
- Museu do Futebol (fui porque meu pai queria ir, quem me conhece sabe que não gosto de futebol)
- Braz (muito pobrinho, alguns parentes que vão com frequência, diziam que valia a pena, mas pelo menos naquele dia não)
- Noite de Karaokê no Hotel (naquela noite tinha a festa de aniversário de uma hóspede, que é japonesa, e ela convidou vários amigos. Então dá pra imaginar que o Karaokê foi ótimo! Eles cantam muito bem, sem exceção)

Dia 5 (22/01)
Por se o último dia, resolvemos que pela manhã iríamos andar na Paulista e aproveitar para tirar algumas fotos de alguns locais, que durante a semana ficam muito conturbados. Aproveitamos para visitar a “Casa das Rosas” que fica bem no centro da paulista.

Os outros locais que passamos foi de carro, pois não teríamos tempo, já que nosso voo era à tarde e, claro, tivemos um “pequeno” atraso de quase uma hora e meia, mas é Brasil!

Abaixo a lista de locais que passamos de carro no 5º dia:
Ibirapuera
Museu do Ipiranga
Memorial da América Latina
Ponte Estaiada
Centro Velho - Pátio do Colégio
Catedral da Sé
Edifício Itália

Da lista de locais que gostaríamos de ir, sobraram somente 4:
Bom Retiro
Galeria do Rock
Morumbi Shopping
Shopping ElDorado

Bem, a viagem foi muito proveitosa e espero que em um futuro muito breve consiga ir trabalhar lá. Tenho certeza que alguma oportunidade irá surgir!

[Viagem] São Paulo [Viagem] São Paulo Reviewed by Lucio Pozzobon on 18:43:00 Rating: 5