Brit Awards | o melhor da música inglesa

Ontem à noite tivemos mais uma premiação para a música internacional, o Brit Awards . Nessa premiação, novamente Adele foi um dos destaque…
Ontem à noite tivemos mais uma premiação para a música internacional, o Brit Awards. Nessa premiação, novamente Adele foi um dos destaques, recebendo dois prêmios e para modificar um pouco do círculo americano de artistas, o outro destaque com dois prêmios foi o novato Ed Sheeran. Como é nosso costume, vou falar das apresentações que aconteceram nessa noite.

Vamos começar com os artistas ingleses. Uma das apresentações foi de Florence + The Machine com “No Light, No Light”. Achei a apresentação bem “semelhante” a sua primeira nos VMA em 2010, claro, bem mais simples, pensando em estrutura de palco. Também tivemos Adele, a rainha da noite, novamente com uma apresentação simples e que mostra que o importante é a música e não as apresentações malucas. Achei que nessa apresentação deu para notar uma diferença maior na voz da cantora. Parece que teve uma bela “limpeza”.


Olly Murs, considerado por muitos críticos internacionais o Justin Timberlake inglês, trouxe uma apresentação performática, com muitas mulheres, corações e sua música bem agitada, “Hearts Skips a Groove”. Como quase toda música pop, ele fez parceria com os rappers do Rizzle Kicks. Também tivemos Coldplay que mantém a onde do grafismo e das apresentações anteriores (Rock In Rio, Grammy, etc). Essa vez a música apresentada foi “Charlie Brown”. Para o rock alternativo, tivemos Noel Gallagher, com “AKA What A Life” e Blur com “Girls & Boys”, “Song 2”, “Parklife”, “This is A Low” e “Tender”. E com toda a simplicidade do mundo, Ed Sheeran apresentou “Lego House”. Pelo jeito o cantor conquistou o Reino Unido e irá conquistar o mundo ainda esse ano.


E para completar as apresentações, tivemos artistas de outros países como Rihanna que manteve o single “We Found Love”. Eu estava esperando que ela cantasse “Bhirtday Cake” sua nova parceria com o ex espancador namorado, Chris Brown. Achei bem legal a apresentação e gostei que ela modificou o seu formato, comparada a do Grammy. Já Bruno Mars não fez cover, não parecia que estava em uma banda de jazz e cantou uma das melhores músicas de seu primeiro disco, “Just The Way You Are”.


Abaixo segue a lista dos vencedores da noite:
Melhor Artista Masculino: Ed Sheeran
Melhor Artista Feminino: Adele
Revelação Masculina: Ed Sheeran
Álbum do Ano: Adele, “21″
Melhor Grupo: Coldplay
Melhor Single: One Direction, “What Makes You Beautiful”
Artista Masculino Internacional: Bruno Mars
Artista Feminino Internacional: Rihanna
Grupo Internacional: Foo Fighters
Revelação Feminina: Lana Del Rey
Contribuição para a Música: Blur
Escolha da Crítica: Emile Sandé

Caso você queira ver as entrevistas e bastidores, acesse a página oficial do Brit Awards no Youtube.

Uma coisa que percebi comparando os artistas britânicos com os americanos nessa premiação é que eles não se importam nem um pouco com cenários e luzes, mostram o que é realmente importante, a música.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A