João Brasil, mais um ótimo músico brasileiro no exterior [ATUALIZADO]

Semana passada Madonna lançou seu novo single, clipe e fez uma apresentação no Super Bowl de “Give Me All Your Loving”. Só que como o mund…
 Semana passada Madonna lançou seu novo single, clipe e fez uma apresentação no Super Bowl de “Give Me All Your Loving”. Só que como o mundo da internet é cruel e as pessoas cada vez mais gostam de fazer comparações, não havia dúvidas que em seu novo single não teria isso.


Mas vocês devem estar se perguntando porque estou falando de Madonna se o assunto do post é João Brasil. Após o lançamento do clipe as más línguas, e a própria gravadora da música original, começou a divulgar que esse novo hit da cantora possui um trecho supostamente “plagiado” da música “L.O.V.E. Banana” do brasileiro João Brasil. Abaixo o vídeo comparando as partes.


Só pra explicar, o músico é brasileiro, mora em Londres, atualmente está no Brasil fazendo algumas festas de carnaval e participando de programas de TV como DJ e, claro, divulgando seu trabalho. Como trabalha no exterior e seu trabalho foi mais reconhecido por lá ele assinou com uma gravadora alemã, a MAN RECORDINGS.


No caso, para o João Brasil, internacionalmente não faz muita diferença na divulgação já que por lá ele é muito popular. Aqui no Brasil acho que vai dar uma ajudada a divulgar seu ótimo trabalho. Ele já apresenta em seu site oficial uma grande quantidade de material e dá perceber o grande potencial que ele tem. Uma de suas grandes habilidades são os mashups.

Um dos seus principais trabalhos, e que mais gosto, é o 365 mashups, lançado em 2010. Para quem ainda não sabe o que é mashup, é uma mistura de duas ou mais músicas formando uma nova. Nesse trabalho ele mistura tudo que as pessoas podem e não podem imaginar, postando uma música nova por dia. Para vocês entenderem ele mistura Eminem com Banda Calypso, Nirvana com Olodum e muitas outras misturas que você pode conferir no site.


Sem contar esse trabalho, ele também faz muitos jingles para campanhas publicitárias. O último trabalho foi o “Funk do Iate” para a Kuat.

Ele também faz muitas parcerias com cantores(as) e bandas do Brasil que vivem no exterior, como Maria Gasolina.


E mais uma vez, assistimos um ótimo artista brasileiro sendo reconhecido no exterior e no Brasil, sendo chamado somente para festas privadas. 


Acho que com toda essa "revolução musical" no país, incluindo Gaby Amarantos, Banda Uó, Michel Teló e muito outros, duvido que não exista um espaço para esse pessoal que está com um grande sucesso no exterior na mídia brasileira.

Não tá na hora de mudar isso?


ATUALIZAÇÃO!
O músico João Brasil concedeu uma entrevista ao blog Papel Pop sobre essa polêmica e pelo jeito ele não está muito afim de se envolver em polêmica. Veja a matéria aqui.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A