Reprodução/Divulgação

'Quem vai dormir com quem?', de Madeleine Wickham

Em “Quem vai dormir com quem?”, Sophie Kinsella, autora de “Delírios de Consumo de Becky Bloom”, assume sua verdadeira identidade, Madeleine Wickham. E o melhor foi que ela mudou completamente o estilo de história, que normalmente é contada pela autora.

Na história, Chloe é uma costureira de vestidos de noivas, mãe de dois filhos e casada com Philip, funcionário de um banco que foi vendido para uma grande empresa em função de uma fusão. Depois de muitos anos, Chloe insiste para que a família tire férias reais. Apesar da persistência de Philip de ficar em casa, ele acaba cedendo e aceita o convite de um velho amigo de Chloe, Gerard, para ficar em sua casa de verão no sul da Espanha.

Em contraponto a crise do casal anterior, Hugh é um homem bem sucedido, diretor de uma grande empresa, casado com Amanda e com duas filhas pequenas. Amanda é uma mulher que vive em função das filhas, graças a um acordo feito entre o casal logo que a primeira filha nasceu. Só que o problema de Hugh é que ele não consegue se aproximar das filhas e isso acaba atrapalhando sua relação com a esposa. Por coincidência, Hugh encontra depois de muitos anos, Gerard, um ex-colega de faculdade, que oferece a ele sua casa de verão no sul da Espanha.

Já deu pra perceber que essa casa de verão daria muita confusão, principalmente por ser uma armação de Gerard. O inesperado foi quando Chloe e Hugh se encontraram e começaram a recordar do tempo de faculdade e da falta de comprometimento da relação que tiveram.

Além deles, temos uma babá muito maluca, Jenna, e todas as histórias dos filhos de Hugh e Chloe. Mas o principal é o final totalmente inesperado, principalmente quando a armação de Gerard é descoberta.

Achei o livro muito bom e gosto de ver como alguns autores mudam suas características só por mudar o seu “nome artístico”. Fiquei chateado em ver que muitas pessoas não gostaram do livro e, principalmente, dos personagens. Acho que toda mudança é válida e se a autora resolveu assumir sua verdadeira identidade, quer dizer que ela realmente precisava se apresentar para o mundo.

'Quem vai dormir com quem?', de Madeleine Wickham 'Quem vai dormir com quem?', de Madeleine Wickham Reviewed by Lucio Pozzobon on domingo, março 18, 2012 Rating: 5

0 COMENTÁRIOS

Postar um comentário

comentários
DISQUS