Reprodução/Divulgação

Românticos Anônimos | insegurança, paixão e chocolate

Românticos Anônimos” foi lançado em seu país de origem, França, em 2010, porém chegou ao Brasil somente no fim de 2011, pela produtora Imovision.

A história é contada a partir de Angélique, uma garota muito insegura, que participa de grupos de apoio e sempre encontra dificuldade em manter uma relação com as pessoas ou conseguir um emprego. Ela é chocolateira e apesar de quase toda a cidade gostar dos chocolates que produz ninguém sabe quem ela é e vive se escondendo de todos.

Jean-René é um homem muito mais inseguro que Angélique, ele não consegue falar com as pessoas sem ficar muito nervoso, tocar nelas, muito menos elogiar. Apesar do grande tempo que é auxiliado por um psiquiatra, ele ainda mantém essa dificuldade. Jean também é dono de uma tradicional fábrica de chocolate que foi herdada de seus avós. Com toda a crise no setor e eles não buscando novidades a empresa esta a beira da falência.

Angélique e Jean-René se conhecem quando ela vai se candidatar a uma vaga na fábrica. O problema é que ela pensou que seria contratada como chocolateira, mas para sua surpresa a vaga era para vendas. Quando percebeu o desespero do seu chefe, e futuro namorado, que a fábrica iria fechar se nenhuma mudança fosse feita, ela resolveu agir e mostrar quem realmente era. Claro, de uma forma muito engraçada.


O filme é um charme e teve uma divulgação muito pequena no Brasil, o que é uma pena. Recomendo a todos os fãs de comédias e principalmente aos chocólatras, como eu.

Agora quem não conseguiu ver, alguns cinemas pequenos ainda estão passando e em breve a produtora irá lançá-lo para locação e vendas.

Românticos Anônimos | insegurança, paixão e chocolate Românticos Anônimos | insegurança, paixão e chocolate Reviewed by Lucio Pozzobon on 21:36:00 Rating: 5