'Vacaciones - Caronas, cagadas e cervejas', de Ana Paula Barbi (Polly)

Vacaciones é uma união de vários blogs que a Ana Paula Barbi , mas conhecida como a Polly do blog de humor " Te Dou um Dado ",…

Vacaciones é uma união de vários blogs que a Ana Paula Barbi, mas conhecida como a Polly do blog de humor "Te Dou um Dado", teve durante toda a sua vida online. Ela conta (quase) tudo sobre sua vida, amigos e cidades que visitou de uma maneira muito irônica com um toque de dramaticidade.

Durante os pequenos “posts” a autora apresenta seus amigos, que agora saíram do anonimato e estão na Televisão ou portais de notícias e todas as aventuras após a formatura. O que é possível ver, principalmente pelo título do livro é que o maior desejo dela é viajar e nada a impede de fazer isso.

Ela pega carona com caminhoneiro (a maior parte deles é pervertido ou crente), viaja em turnê de bandas que conheceu em algum bar ou corre para casa de algum amigo.

As cidades mais abordadas nos textos são São Paulo, Buenos Aires e Campinas (onde planeja destruir festas de ex-colegas de colégio ou pessoas insuportáveis). Nas duas, ela possui uma grande admiração pelo espaço, pessoas e pela cidade em si. Sempre muito divertida, Polly mostra que a maior parte do tempo dela é destinada as festas e bebidas. O importante é curtir a vida, divertir-se e ser feliz do jeito que pode (falido ou não).

Apesar de tudo, é possível ver uma parte preocupada com o futuro, principalmente quando encontra membros da família questionam sobre sua vida e apontam quanto tempo ela está perdendo com “más atitudes”. Em certos momentos quando as festas estão um saco, Polly fica sempre com o pensamento que poderia estar trabalhando, ganhando um bom dinheiro e aproveitando melhor o que foi proporcionado a ela.

Apesar de o livro terminar, a história de Polly continua. Há pouco tempo, a autora retornou com seu blog (em uma versão pública) e conta um pouco da sua vivência em Londres. Se você quiser conferir o livro, compre ele na Amazon!
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A