40 anos de Feira, 40 anos de livros

Em 2013 a Feira do Livro de Santa Maria comemora 40 anos . Em 1973, alguns alunos do Curso de Comunicação Social da Universidade Federa…
Em 2013 a Feira do Livro de Santa Maria comemora 40 anos. Em 1973, alguns alunos do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) criaram o projeto e desde então a Feira ocorre entre Abril e Maio.

Para esse ano de comemoração, a campanha (desenvolvida pelos alunos de Publicidade e Propaganda da UFSM) traz esse conceito dos 40 anos da Feira dentro da vida da personagem Clarissa, que teve o primeiro contato com os livros desde pequena e participou da primeira feira aos 5 anos. Hoje, aos 45 anos, ela além de visitar a Feira e levar seus filhos, ela também escreve e está lançando seu livro. Com certeza esse tema e a chamada ("Suas histórias contam nossos 40 anos.") vão atrair muitas pessoas para ao espaço, trazendo suas referências e indicações literárias para amigos e familiares.

Como já é costume do evento, todo ano são selecionados três homenageados para a Feira. Como Homenagem Póstuma, Antônio Isaia, pesquisador da cultura sul rio-grandense e com publicações sobre a imigração italiana e paleontologia; Professora Homenageada, Amanda Scherer, professora da UFSM no departamento de Letras Clássicas e Linguística e Pós Graduação em Letras; Patrona, Eugênia Mariano da Rocha Barichello, doutora em Comunicação e mestre em Medicina Veterinária, participou da organização da primeira e segunda edição da Feira do Livro, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM.

Além da venda dos livros, temos atrações todos os dias no palco principal, o Livro Livre: musicais (com Beto Pires, Kabuletrio, Dupla Bocas de Seresta, Show Tremendões), apresentações teatrais (com Teatro Candeia, entre outros) e bate-papo com autores, cartunistas, jornalistas e blogueiros (Humberto Gessinger, Mário Pirata, Sonia Bridi, Paulo Zero, Francisco José, Beatriz Franco, Michelle Loreto, Carlos Latuff, Fabrício Carpinejar, Max Franco, Paula Pfeiffer, Cristina Macedo). Ainda teremos os espaços do Sesi, lançamentos de livros e sessão de autógrafos.

Quem é de Santa Maria ou região e ficou com vontade de conferir as atrações da Feira do Livro 2013, ela irá acontecer de 27 de Abril a 12 de maio, na Praça Saldanha Marinho. Para a programação completa, confira em breve o site da Feira.

Uma ótima Feira e livros a todos!
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A