Quando o amor muda vidas

O autor Corban Addison , graduado em Direito pela Universidade de Virgínia, traz em seu primeiro romance (lançado pela Editora Novo Conce…

O autor Corban Addison, graduado em Direito pela Universidade de Virgínia, traz em seu primeiro romance (lançado pela Editora Novo Conceito), “Cruzando o Caminho do Sol”, a narrativa do tráfico humano, apresentando as situações e consequência desse grande problema que ronda o mundo atual. Addison apresenta interesse por questões de direitos humanos e resoluções para a escravidão moderna.

As irmãs Ahalya e Sita estão passando as férias com a família na costa lesta da Índia e após um tsunami que mata seus familiares, elas necessitam de ajuda, pois não sabem o que fazer. Após conseguirem um abrigo em sua antiga escola, elas encontram um antigo amigo de seu pai que poderia ajudá-las a ter uma vida digna, mas não é isso que acontece. Elas acabam sendo envolvidas em um esquema de tráfico humano e situações nunca esperadas, acontecem.

Saindo da Índia, vamos para Washington, onde conhecemos Thomas Clarke, um advogado que em função de muitos problemas pessoais (principalmente por não aceitar que a mulher o deixou) está sentindo-se perdido. Para tentar resolver isso, ele resolve mudar os rumos de sua vida e entra para uma ONG que busca encontrar pessoas envolvidas com tráfico humano e abuso sexual e tirar as vítimas de perto de todos esses problemas. A partir disso, a vida de Ahalya, Sita e Thomas se cruzam e tudo começa a mudar.

Para descrever as situações, o autor visitou muitos locais descritos no livro fazendo que seus argumentos trouxessem uma carga de realidade que é necessária para atingir o emocional do leitor. Abaixo você confere o book trailer do livro que contêm uma entrevista do autor:


O livro, com sua narrativa rápida, desperta o leitor não só para a questão do tráfico humano (que atualmente é muito comentado graças a novela “Salve Jorge”), mas também para o quanto devemos confiar em certas pessoas que dizem que podem ajudar com nossa vida pessoal/profissional. Devemos tomar o máximo de cuidado e buscar pessoas/empresas sérias para que nada de errado ou ruim ocorra.
Postar um comentáriofacebookdisqus

0/0 Comentários/Comentários

A+
A