Bel Pesce, uma brasileira no Vale do Silício

Esta é uma dica para todos àqueles que se interessam por empreendedorismo e tecnologia . O livro " A Menina do Vale " foi e…
Esta é uma dica para todos àqueles que se interessam por empreendedorismo e tecnologia. O livro "A Menina do Vale" foi escrito pela brasileira Bel Pesce para relatar sua trajetória de sucesso no Vale do Silício, região dos EUA conhecida por abrigar as maiores empresas de tecnologia do mundo. Google, Adobe, Intel, Yahoo, HP, eBay, e até mesmo a famosa disputa entre Microsoft e Apple aconteceram bem ali. 

Bel tem 25 anos, e se mudou para os EUA há 7 anos atrás para estudar no conceituado MIT. Ela havia perdido o prazo de inscrição, mas reuniu mesmo assim os documentos necessários e foi até a casa do entrevistador pedir para que lhe atendesse. Após a entrevista, ela ainda teria que fazer o SAT (teste de admissão), cujo qual Bel só conseguiu realizar porque um dos inscritos faltou no dia da prova. Depois de tanta determinação, a brasileira foi aceita no MIT, onde estudou engenharia elétrica, ciências da computação, administração, economia e matemática, além de cursos de liderança e inovação.

Pesce teve ainda oportunidade de trabalhar na Microsoft durante a faculdade, já depois de formada foi aceita no programa de mestrado do Google, e fundou a empresa Lemon, também de tecnologia. No último ano, após do sucesso do livro, resolveu trancar o mestrado e voltar ao Brasil para empreender.

Com o projeto FazINOVA, a garota prodígio pretende transmitir seus conhecimentos aos jovens, de modo a ajudá-los a atingir objetivos como ela fez.  Além disso, a ex-aluna do MIT mantém ainda um canal no Youtube, chamado Caderninho da Bel, onde compartilha seus aprendizados do dia-a-dia.

Com uma história impressionante, Bel Pesce mostra em "A Menina do Vale", que qualquer sonho pode ser realizado se colocarmos grandes doses de esforço e dedicação. 

Acesse aqui o e-book "A Menina do Vale" gratuitamente! A versão impressa pode ser encontrada nas livrarias e contém dois capítulos a mais do que a digital.
A+
A