Ed Sheeran canta Bob Dylan

Depois da parceria com Taylor Swift , o britânico Ed Sheeran gravou uma versão acústica de " Masters Of War ", do lendário Bob …

Depois da parceria com Taylor Swift, o britânico Ed Sheeran gravou uma versão acústica de "Masters Of War", do lendário Bob Dylan. A música faz parte de uma ação da ONE Campaign, chamada Agit8 Initiative, que tem o objetivo de acabar com pobreza extrema ao redor do mundo até 2030. A organização reuniu mais de 100 pessoas, entre artistas famosos e desconhecidos, que gravaram suas canções de protesto preferidas. Além de Ed, Tom Morello, Aerosmith, U2 e muitos outros, também participam.

Assista a versão de Ed Sheeran para "Masters Of War":


A música foi lançada originalmente no álbum “The Freewheelin' Bob Dylan”, em 1963, e faz uma crítica a Guerra do Vietnã e a fabricação de armas na Guerra Fria. Em alguns dos seus trechos Dylan diz:
"Venham seus mestres da guerra / Vocês que constroem todas as armas / (...) / Eu só quero que vocês saibam / Que eu vejo através das suas máscaras / Vocês que nunca fizeram nada / A não ser construir para destruir / Vocês põem uma arma na minha mão / E se escondem dos meus olhos / E se viram e correm para longe / Quando as balas rápidas voam / (...) / Vocês apertam o gatilho para os outros atirarem / (...) / Vocês promoveram o pior medo." 

Confira a versão original de Bob Dylan:


E então, qual a melhor? É claro que Bob Dylan é incomparável, mas a versão de Ed Sheeran também ficou ótima, não é?!

Quer conhecer um pouco mais sobre a ONE Campaign e a Agit8 Initiative? Clique aqui para acessar o site oficial da campanha.
A+
A