Eleição | uma jornada no comitê estudantil

Em “ Eleição ”, podemos ver um típico filme americano que mostra a vida dos adolescentes e professores durante o período de eleição e…


Em “Eleição”, podemos ver um típico filme americano que mostra a vida dos adolescentes e professores durante o período de eleição escolar. Só que o filme não fica somente com brigas entre os concorrentes. Os professores se envolvem muito mais que todos os alunos.

Tracy Flick é uma garota ambiciosa, que não é popular por sua beleza, mas por sua inteligência. Na verdade ela não é popular. Ela só é persistente e gosta de aparecer em todos os lugares e clubes da escola. Quando chega seu último ano ela vê como grande propósito a busca pelo posto de presidente do comitê escolar e começa sua campanha em busca de votos.

Só que ela não é tão santa como parece. Apesar de sua família achar que é perfeita, antes de sua candidatura ela envolveu-se com o professor chefe do comitê estudantil, Dave Novotny. Ele acabou se iludindo tanto com a situação que disse estar apaixonado pela garota e não houve outra opção para a escola, a não ser demiti-lo.

Seu melhor amigo, Jim McAllister, assumiu sua vaga após sua saída e fazia de tudo para ficar longe da garota, afinal, ela era insuportável. Só que ela fazia questão de persegui-lo pela escola buscando ser a única a participar da eleição e não aceitando que outros concorrentes entrassem no páreo.

Mesmo com todos esses problemas escolares, Jim ainda tinha que lidar com seu casamento fracassado e a atração pela ex-mulher de seu melhor amigo Dave. O que ele não esperava é que graças ao estresse dessa eleição e atitudes erradas sua vida mudaria tão rápido para melhor.


Assisti a esse filme novamente, pois fazia muitos anos desde a primeira vez que vi e posso afirmar que minha percepção sobre ele foi muito diferente. É bom ver vários desses atores começando a carreira e lembrar que hoje fazem muito sucesso nas nossas telas.
A+
A