João e Maria | Do conto de fadas ao thriller

Este conto relata a aventura dos irmãos João e Maria, filhos de um pobre lenhador, que em acordo com a mulher, decide largá-los na  fl…


Este conto relata a aventura dos irmãos João e Maria, filhos de um pobre lenhador, que em acordo com a mulher, decide largá-los na floresta porque a família não tem condições para os manter. No caminho pela floresta, João e Maria espalham migalhas de pão. As migalhas, que é o detalhe mais conhecido e característico da obra, acabam por ser comidas pelos pássaros e com isso João e Maria acabam perdidos na floresta.
Na tentativa de encontrar o caminho de volta, as crianças encontram uma casa feita de doces e, com fome, começam a comer as guloseimas. São então recolhidos pela dona da casa que se revela uma bruxa. Ela planejava engordar as crianças para depois come-las. Enquanto João se alimentava e ia engordando, Maria trabalhava na casa para depois ser a próxima.
Porém, espertas, as crianças descobrem o plano da bruxa e enganam-na atirando-a para dentro do próprio forno. Assim, livres, João e Maria são encontrados pelo pai, cuja mulher tinha morrido, e voltam para casa levando consigo provisões suficientes para o resto de suas vidas.

No entanto, não é assim que João e Maria - Caçadores de Bruxas, relata a história dos dois irmãos. Após queimarem a bruxa, as crianças tomam gosto pela caça e passam a rodar o mundo livrando cidades e pequenos  vilarejos das tais criaturas.

O filme segue a linha THRILLER de alguns de seus antecessores como A Garota da Capa Vermelha, e Branca de Neve e o Caçador. Que tem como principal característica tirar de nossas cabeças os finais felizes e as historinhas pacíficas. O filme conta com atores já renomados como, Gemma Arteton ( Maria), conhecida por filmes como O Príncipe da Pérsia e Fúria de Titãs, Jeremy Renner (João), conhecido por seu papel em Os Vingadores - The Avengers e em Guerra ao Terror. E a talentosíssima Famke Janssen (Bruxa Muriel) nossa eterna Jean Grey, da trilogia X-Men.

E para finalizar, resta apenas dizer á queles que estão pensando em assistir ao filme, que apesar de recomendá-lo peço que não esperem MUITO, pois apesar de cenas eletrizantes, o filme é do tipo que deixa na gente aquele gostinho de quero mais.

A+
A