Dia do Rock | Confira músicas e artistas que já passaram por séries de TV

Hoje, 13 de julho é o Dia Mundial do Rock. E pra comemorar esse dia, nada melhor que uma listinha com algumas bandas de rock que já pa…

Hoje, 13 de julho é o Dia Mundial do Rock. E pra comemorar esse dia, nada melhor que uma listinha com algumas bandas de rock que já passaram pelas trilhas sonoras das séries ou até mesmo já participaram delas.

AC/DC
Sem dúvidas uma das bandas mais conhecidas quando o assunto é rock n’ roll, e por isso os australianos representam bem o hard rock nas séries. “Back in Black” e “Highway to Hell” já tocaram em Smallville, Supernatural, Alias, The Sopranos, House e mais algumas.

                                                                                                                      
Adam Levine (Maroon 5)
Para Adam Levine o vocalista do Maroon 5 só cantar não basta, o moço nas horas vagas já pôs em pratica seu lado ator em uma pequena participação em American Horror Story: Asylum e como se não bastasse isso ele ainda consegue achar um tempinho livre pra ser técnico do The Voice americano, onde ele junto com o resto da banda já tocaram vários sucessos como “Moves Like Jagger” junto com Christina Aguilera, “Daylight”, “Payphone”... Se tu pensa que acaba por aqui está muito enganado, pois além das apresentações ao vivo no reality, as músicas da banda americana já embalaram muitas trilhas sonoras no mundo televisivo, Smallville, The Sopranos, Arrow, One Tree Hill e muitas outras.


Bloc Party
Lembram-se do Bloc Party? Aquele mesmo que pagou um super mico no VMB 2008. Além de fazerem playback, serem vaiados e ainda o vocalista cair do palco da premiação, vamos relevar isso tudo e falar das séries que a banda fez parte da trilha sonora e que alias não foram poucas; Being Human UK, Veronica Mars, How I Met Your Mother, Kyle XY, The O.C., Grey’s Anatomy, One Tree Hill, CSI: NY entre outras.


Cake
É impossível falar da banda Cake sem lembrar-se de “Short Skirt/Long Jacket” o primeiro single da banda e que ainda foi escolhida pra ser abertura de Chuck.


Charlie Brown Jr.
Durante sete anos seguidos e mais que merecido, a música “Te Levar” foi tema de abertura da novela teen Malhação, até quem mesmo não acompanhava a trama parava só para ouvir um dos maiores se não o maior hit da banda.


Fall Out Boy
Eles que ficaram sumidos nos últimos cinco anos, laçaram recentemente o mais novo álbum de trabalho o “Save Rock and Roll”. Pra quem não lembra os caras já fizeram uma participação em One Tree Hill, cantando no bar Tric.


Glee
O Glee Club não é um coral totalmente rock’n roll, mas eles já fizeram suas versões de grandes clássicos do rock como, por exemplo; “Don’t Stop Believin’” do Journey, “We Will Rock You” e ”We AreThe Champions” do Queen, “In My Life” dos Beatles, “It’s My Life” do Bon Jovi, “Don’t Stand SoClose To Me” do The Police.


Green Day
De comédia a drama médico e policial. Go On, ER e CSI: NY são apenas algumas séries que contam a trilha sonora do Green Day. Mas eles aparecem aqui por conta da partição no filme The Simpsons, que tinha tudo pra ser um ótimo show da American Idiot World Tour acabou resultando em trágico acidente acarretando na “morte” dos integrantes.


Kansas
Ao falar de Kansas logo se lembra da série Supernatural devido o sucesso de “Carry On My Wayward Son” que primeiramente foi tocada no penúltimo episódio da primeira temporada. Juntando o ritmo e a letra da música que tem tudo haver com o seriado, os chamados “Hunters” (fãs de Supernatural), nomearam a música como hino da série e todo final de temporada o hit embala a recapitulação dos acontecimentos, tornando esse momento bastante aguardado.


Massacration
A banda liderada pelo filho do Deus do Metal surgiu através dos integrantes de uma série da MTV Brasil, Hermes e Renato. E ao longo do programa vários videoclipes fizeram historia na emissora musical. Destaque-se entre eles “Metal B***tation” que, diga-se de passagem, a letra da música não é recomendado para menores de 18 anos.


Nirvana
O clássico “Smells Like Teen Spirit” já fez parte de Smallville. Mas a banda aparece aqui não por causa do grande sucesso que foi a música e sim por que em Cold Case eles ganharam um episódio inteiro somente com as músicas deles.


Oasis
A famosa banda britânica que surgiu na década de 90 teve várias de suas músicas tocadas em séries de tv conceituadas. Sendo “Wonderwall a mais tocada e está presente em Lost, Castle, Nip/Tuck e Girls.


The Killers
Os polêmicos do The Killers já tiveram rixa com o Fall Out Boy e Panic! At The Disco, mas encrencas a parte vamos falar o que interessa. Em 2004 eles tocaram a música “Everything Will Be Alright” na série The O.C.


The Rubens                                                                                         
Talvez você nunca tenha ouvido falar nessa banda, mas se você é fã de Supernatural com certeza já escutou uma música dos caras no inicio do episódio Freaks and Geeks da oitava temporada, mas pra quem não escutou é só clicar no player abaixo e ouvir, além dessa recomendo “My Gun” essa não faz parte de nenhuma trilha sonora, mas vale a pena conferir.


They Might Be Giants
Com um dos refrãos mais contagiantes dos anos 2000, “Boss of Me” tornou-se tema abertura de Malcolm in The Middle.


MENÇÕES HONROSAS: 
  • Led Zeppelin (Californication, Revolution, Skins, Entourage) 
  • Metallica (Once Upon a Time, Suits, Modern Family, House)
  • Radiohead (Chuck, Mad Fat Diary, The Newsroom, Life) 
  • Red Hot Chili Peppers (Hawaii Five-0, NUMB3RS, Brothers & Sisters, Cold Case) 
  • The Rolling Stones (Mad Men, Bates Motel, True Blood, Dexter) 
A+
A