Fairy Tail | Uma lição sobre amizade

Fairy Tail , é um anime/mangá escrito e ilustrado por Hiro Mashima.    A série é dirigida por Shinji Ishihara, roteirizada por Masa…

Fairy Tail, é um anime/mangá escrito e ilustrado por Hiro Mashima.  A série é dirigida por Shinji Ishihara, roteirizada por Masashi Sogo e animada pela A-1 Pictures e Satelight.

A história se passa na cidade de Fiore, e centraliza-se nos personagens Natsu Dragneel, Lucy Heartfilia, Gray Fullbuster e Erza Scarlet, além de acompanhar também as aventuras da pequena Wendy Marvel e dos exeeds Happy e Charlie, todos magos da guilda Fairy Tail.

Lucy Heartfilia é filha do rico e poderoso Jude Heartfilia, no entanto larga tudo na busca para realizar seu maior sonho... Tornar-se uma maga da guilda Fairy Tail. A garota então parte para a cidade de Hargeon após ouvir boatos de que Natsu Dragneel (Salamander) estava na cidade, no entanto a maga acaba indo parar nas mãos de um traficante de mulheres e é salva no último instante pelo Dragon Slayer (magia antiga usada para matar dragões) e seu inseparável amigo o exeed Happy, um gatinho azul voador. Após o resgate Natsu convida Lucy para juntar-se a Fairy Tail. Na guilda Lucy conhece Gray Fullbuster, uma mago de gelo e a "aterrorizante" Erza Scarlet, também conhecida como Titânia, cuja magia define-se em múltiplas trocas de armadura.


E tão logo tornam-se amigos, os cinco partem em missões. O que por sua vez nos leva a conhecer um pouco por trás da história de cada um deles, quando pequeno Natsu foi encontrado por Igneel, o Dragão de Fogo, tornando-se assim seu pai adotivo. No entanto no dia 7 de julho de 777, Igneel simplesmente desapareceu sem deixar nenhum vestígio. É na busca do pai que Natsu entra para a Fairy Tail. O dragon slayer possui um sério problema com meios de transporte, o que o deixa extremamente enjoado.

Quando pequena Erza foi forçada a trabalhar como escrava na construção da Torre do Paraíso. Durante uma tentativa de fuga os poderes da maga despertam e ela mata os guardas que a mantinham ali. Após escapar a garota sai em busca da Fairy Tail, guilda da qual ela ouvira um dos escravos da Torre do Paraíso falar. Já Gray, entrou para a guilda após ver sua família e sua cidade serem devastadas por um demônio chamado Deliora, o pequeno então é adotado pela maga Ur, e por seu pupilo Leon, ambos dominadores de gelo. Após um tempo de treinamento Gray ouve boatos de que Deliora estava indo rumo a uma cidade próxima e parte na intenção de derrotar o demônio, no entanto Ur e Leon o seguem e Ur acaba se sacrificando para deter o monstro. 

Fairy Tail, nos ensina sobre amizade e lealdade, mostra que sentir medo é normal, e que o que importa realmente não é vencer ou perder mais sim aprender com aquilo pelo qual se está passando. E isso pode ser facilmente notado nas falas dos personagens em vários momentos do anime:

"Poucos são os que têm a coragem para guardar suas espadas uma vez que as sacam. O Medo não é o mal. Ele serve para que você veja suas fraquezas. E uma vez que você reconhece essas fraquezas, você se torna mais forte e gentil. As coisas não se resumem a capacidade de poder fazê-las. Todos têm a vontade de vencer. Carreira, idade, essas coisas não importam. Ninguém tem vontade de perder. Por isso são poucos os que conseguem ver uma vitória em uma derrota." - Gildarts para Natsu.

"Se eu tiver o poder para salvar meus amigos, eu não me importo se for a pessoa mais fraca do mundo... estou me contradizendo, não é?" - Erza Scarlet.
A+
A