Editora Intrínseca lança novo livro de Matthew Quick

A Editora Intrínseca anunciou o lançamento de mais um livro de Matthew Quick , o autor de ' O Lado Bom da Vida '. Dessa vez, &a…
A Editora Intrínseca anunciou o lançamento de mais um livro de Matthew Quick, o autor de 'O Lado Bom da Vida'. Dessa vez, 'Perdão, Leonard Peacock', será lançado simultaneamente com o lançamento americano. Como o autor era professor de inglês na Filadélfia, ele usa essa experiência para falar sobre bullying, violência e a rotina de jovens e professores em uma escola.

Sinopse: Leonard planeja comemorar seu 18º aniversário usando uma P-38 que foi do avô, a pistola do Reich, para matar seu ex-melhor amigo e depois se suicidar. Antes, porém, ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor de alemão que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto e que desempenha um papel crucial na vida de Leonard quando o jovem se aproxima do que pode vir a ser o seu ato final.

Assim como Leonard Peacock escolhe com cuidado a quem confiar seus segredos, Herr Silverman deve decidir o que está disposto a fazer para ajudar um aluno com sérios problemas. E como o professor vem a descobrir, esse desafio traz consigo uma série de questões éticas para as quais não há respostas simples, como explica Quick em entrevista ao site Book Page: “Quando você tem que corrigir oitenta dissertações de alunos tentando entrar em Harvard e um estudante chega até você em crise, chorando, o que você escolhe? Você conforta o garoto ou avalia os trabalhos? Ou você conforta o garoto e corrige as dissertações e diz a sua esposa que não poderá sair naquele fim de semana? Eu queria construir essa relação como algo desafiador. Qual é o momento de quebrar esses limites, jogar fora das regras? Até onde o professor vai?”

Tudo indica que teremos mais um ótimo título do autor e um grande de sucesso de vendas até por que sua temática relaciona temas atuais e pode ajudar muitos estudantes, educadores e pais.
A+
A