MTV Unplugged | Scorpions grava disco para a série

Ao que tudo indica, a aposentadoria do Scorpions não passou de conversa fiada. Após anunciarem um novo álbum de estúdio (ainda sem data …

Ao que tudo indica, a aposentadoria do Scorpions não passou de conversa fiada. Após anunciarem um novo álbum de estúdio (ainda sem data de lançamento), os veteranos roqueiros se apresentaram para a série 'MTV Unplugged' em show acústico que será lançado em CD, DVD e Blu-ray ainda este ano.

Gravado em três dias (11, 12 e 14 de setembro) na capital grega Atenas, no belíssimo teatro a céu aberto Lycabettus, o concerto contou com um setlist variado, diferente do que a banda costumou utilizar em sua última turnê. Além de hinos como 'Wind of Change', 'Rock You Like a Hurricane' e 'Still Loving You', os alemães resgataram canções menos conhecidas, e ainda abriram espaço para estrearem algumas inéditas.

Vale lembrar que este não é o primeiro projeto acústico do Scorpions. Em 2001, o quinteto lançou 'Acoustica' (vídeo abaixo), um de seus discos de maior sucesso, tendo alcançado o status de Disco de Ouro no Brasil.

Já gravaram para o 'MTV Unplugged' nomes importantes do rock mundial, como Paul McCartney, Eric Clapton, Kiss e Bon Jovi.

A+
A