All POP Stuff Entrevista l Emilio Orciollo Netto

Ator desde os seus 15 anos de idade, Emilio Orciollo Netto começou a se dedicar ao ofício da profissão fazendo o bom e velho teatro amad…
Ator desde os seus 15 anos de idade, Emilio Orciollo Netto começou a se dedicar ao ofício da profissão fazendo o bom e velho teatro amador. Hoje, aos 38 anos, conta com mais de 15 papéis na televisão e inúmeras peças teatrais. A mais recente, “Também Queria Te Dizer”, chega amanhã (18) a Juiz de Fora. Orciollo Netto atendeu prontamente nosso pedido e bateu um papo com o All POP Stuff.

All POP Stuff: Quando você decidiu que queria seguir a carreira de ator?
Emilio Orciollo Netto: Decidi ser ator quando assisti a minissérie "Anos Dourados" na TV, em 1986. Me apaixonei pelos personagens interpretados pela Malu Mader, pelo Felipe Camargo e pelo Taumaturgo Ferreira. Foi então que decidi procurar o teatro e fazer o que minha alma gritava que eu fizesse: atuar!

APS: Na TV, qual foi o seu papel mais marcante? E no teatro?
Orciollo Netto: Na TV, o Crispim, de Alma Gêmea. No teatro acho que o personagem que faço agora, no monólogo "Também Queria Te Dizer".

APS: Conta pra gente um pouquinho sobre Também Queria Te Dizer...
Orciollo Netto: Este é o meu primeiro monólogo. É uma peça que compila sete cartas extraídas do livro "Tudo o Que eu Queria Te Dizer", da Martha Medeiros. Elas falam sobre o processo criativo de um artista. São retratos em 1ª pessoa de homens entre 18 e 70 anos.



APS:
 Por que Martha Medeiros?
Orciollo Netto: Acho que a Martha é uma autora que fala de assuntos super pertinentes e humanos. É impossível não se identificar com o que é dito em seus textos e também na peça.

APS: Você prefere a TV ou o teatro?
Orciollo Netto: Não tenho uma preferência, gosto de bons personagens e de boas histórias, sejam na TV, no teatro ou até mesmo no cinema!
A+
A