Sleepy Hollow | A lenda do Cavaleiro sem Cabeça em tempos Modernos

Sleepy Hollow , da FOX, conta a historia da já conhecida lenda do Cavaleiro sem Cabeça... Matador mercenário, que volta a vida dura…

Sleepy Hollow, da FOX, conta a historia da já conhecida lenda do Cavaleiro sem Cabeça... Matador mercenário, que volta a vida durante a noite e mata pessoas em busca de seu crânio perdido.

Diz a lenda irlandesa, que o cavaleiro sem cabeça era uma forma espectral, montada em um cavalo negro que aparecia carregando sua cabeça de baixo do braço. Os olhos são enormes, portando moscas, enquanto a boca está em um constante sorriso que vai de uma lado ao outro de sua terrível face.

Como toda lenda, as coisas variam dependendo do lugar em que são contadas. Por isso algumas versões do cavaleiro podem apresentá-lo como o famoso Jack O'Lantern, ou como um homem sem cabeça que dirige uma carroça.

E foi essa criatura irlandesa que deu inspiração para que Washington Irving escrevesse seu famoso conto d' "A Lenda do Cavaleiro sem cabeça". Conto este que teve várias adaptações para o cinema, sendo a versão de Tim Burton de 1999 a mais conhecida.

Agora a lenda ganha uma nova versão para os tempos atuais. 
Sleepy Hollow já começa com uma batalha, mais precisamente uma batalha da Guerra de Independência dos EUA. Mas, ele não foca só nas cenas de época. A batalha mostra como o Cavaleiro perdeu a cabeça após Ichabod tentar mata-lo, para misturar o sangue deles, e forçar um laço entre eles. Para proteger seu amor, Katrina lançou um feitiço nos dois, “adormecendo-os”. Quando o Cavaleiro foi acordado, Ichabod despertou junto a ele. Já Katrina ficou presa em uma realidade paralela. 

A história justifica algumas de suas histórias baseadas nos livros do Apocalipse, não de uma forma religiosa, mas como se Sleepy Hollow fosse um campo de batalha entre forças do bem e do mal. A série mostra que os Cavaleiros do Apocalipse trarão o fim dos dias e que duas Testemunhas devem defender a humanidade contra as forças do Inferno. Uma das testemunhas é Abbie, uma policial cujo parceiro foi uma das primeiras vítimas do Cavaleiro, e que se recusa a acreditar em Ichabod.

Porém, Abbie decide quebrar as regras e soltar Ichabod da clínica psiquiátrica onde era mantido, para convencer a polícia a dar uma nova chance chance na investigação que está acontecendo.

A+
A