Reprodução/Divulgação

Livro de estreia de J.J. Abrams chega em 2014 no Brasil pela Editora Intrínseca

Hoje a Editora Intrínseca anunciou que irá lançara em 2014 o primeiro livro de J.J. Abrams (Fringe, Star Trek) em parceria com Doug Dorst, S.. Eu sinceramente fiquei muito surpreso com a notícia, pois é o tipo de livro que quase nunca é lançado no Brasil por trazer muitos elementos gráficos e uma história que envolve um quebra-cabeça literário. Confira abaixo a sinopse:

Um livro. Dois leitores. Um mundo de mistério, perigo e desejo. A jovem pega um livro deixado por um desconhecido. Dentro dele estão as suas notas de margem, que revelam um leitor fascinado pela história e pelo seu misterioso autor. Ela responde com notas próprias, deixando o livro para o estrangeiro, e assim começa uma conversa improvável que os mergulha tanto para o desconhecido. O livro: Navio de Teseu, o último romance de um escritor prolífico, mas enigmático chamado VM Straka, em que um homem sem passado é raptado em um navio estranho, com uma equipe monstruosa e lançou em uma viagem desconcertante e perigoso. O escritor: Straka, o tema incendiário e secreto de um dos maiores mistérios do mundo, um revolucionário sobre o qual o mundo não sabe nada além das palavras que ele escreveu e os rumores que giram em torno dele. Os leitores: Jennifer e Eric, um sênior da faculdade e um estudante de graduação, os dois enfrentam decisões cruciais sobre quem eles são, quem eles podem tornar-se, e o quanto eles estão dispostos a confiar em outra pessoa com as suas paixões, sofrimentos e medos.

O que mais me preocupa é se a tradução não pode atrapalhar o desenvolvimento da história, mas só após o lançamento iremos saber. Por enquanto, o livro é só elogios no exterior, tanto pela história quanto pela parte gráfica e no Good Reads tem nota 4,7 de 5. Abaixo você confere o vídeo oficial da Mulholland Books que mostra muitos detalhes que encontraremos no livro:



ATUALIZAÇÃO

Em função do longo processo de tradução o livro foi lançado somente em 2015. Agora você pode encontrar a versão nacional aqui. Lembrando, que devido a interatividade do livro não será fornecida uma versão digital do material e a primeira tiragem (que só pode ser impressa na China) teve somente 12 mil cópias! Então corra para garantir a sua edição.

Livro de estreia de J.J. Abrams chega em 2014 no Brasil pela Editora Intrínseca Livro de estreia de J.J. Abrams chega em 2014 no Brasil pela Editora Intrínseca Reviewed by Lucio Pozzobon on 22:08:00 Rating: 5