Livro de estreia de J.J. Abrams chega em 2014 no Brasil pela Editora Intrínseca

Hoje a Editora Intrínseca anunciou que irá lançara em 2014 o primeiro livro de J.J. Abrams (Fringe, Star Trek) em parceria com Doug Do…
Hoje a Editora Intrínseca anunciou que irá lançara em 2014 o primeiro livro de J.J. Abrams (Fringe, Star Trek) em parceria com Doug Dorst, S.. Eu sinceramente fiquei muito surpreso com a notícia, pois é o tipo de livro que quase nunca é lançado no Brasil por trazer muitos elementos gráficos e uma história que envolve um quebra-cabeça literário. Confira abaixo a sinopse:

Um livro. Dois leitores. Um mundo de mistério, perigo e desejo. A jovem pega um livro deixado por um desconhecido. Dentro dele estão as suas notas de margem, que revelam um leitor fascinado pela história e pelo seu misterioso autor. Ela responde com notas próprias, deixando o livro para o estrangeiro, e assim começa uma conversa improvável que os mergulha tanto para o desconhecido. O livro: Navio de Teseu, o último romance de um escritor prolífico, mas enigmático chamado VM Straka, em que um homem sem passado é raptado em um navio estranho, com uma equipe monstruosa e lançou em uma viagem desconcertante e perigoso. O escritor: Straka, o tema incendiário e secreto de um dos maiores mistérios do mundo, um revolucionário sobre o qual o mundo não sabe nada além das palavras que ele escreveu e os rumores que giram em torno dele. Os leitores: Jennifer e Eric, um sênior da faculdade e um estudante de graduação, os dois enfrentam decisões cruciais sobre quem eles são, quem eles podem tornar-se, e o quanto eles estão dispostos a confiar em outra pessoa com as suas paixões, sofrimentos e medos.

O que mais me preocupa é se a tradução não pode atrapalhar o desenvolvimento da história, mas só após o lançamento iremos saber. Por enquanto, o livro é só elogios no exterior, tanto pela história quanto pela parte gráfica e no Good Reads tem nota 4,7 de 5. Abaixo você confere o vídeo oficial da Mulholland Books que mostra muitos detalhes que encontraremos no livro:



ATUALIZAÇÃO

Em função do longo processo de tradução o livro foi lançado somente em 2015. Agora você pode encontrar a versão nacional aqui. Lembrando, que devido a interatividade do livro não será fornecida uma versão digital do material e a primeira tiragem (que só pode ser impressa na China) teve somente 12 mil cópias! Então corra para garantir a sua edição.
A+
A