All POP Stuff Entrevista | Kentö

Kentö é um dos novos artistas que buscam público no mercado pop musical internacional. O brasileiro, que atualmente vive em Los Angele…

Kentö é um dos novos artistas que buscam público no mercado pop musical internacional. O brasileiro, que atualmente vive em Los Angeles, concedeu uma entrevista contando um pouco sobre sua carreira, seu trabalho atual e muito mais. Confira:

Kentö, você já foi citado em vários sites internacionais como uma das apostas para o POP internacional. Como você lida com toda essa expectativa?

Estou muito lisonjeado e feliz que as pessoas estão me considerando um novo artista e aposta no cenário pop internacional. Eu só tenho que continuar fazendo a música que amo e espero que os meus fãs sejam solidários a essa nova jornada criativa de minha carreira.

Você define em seu Twitter que vive em Tóquio, Los Angeles e São Paulo. Como são suas atividades em cada cidade e como concilia sua agenda para tudo (incluindo família e amigos)?

Eu vivo em Los Angeles no momento. É a casa. Minha mãe vive entre Ibiporã (Paraná) e Maine (Estados Unidos), sendo que a visito com frequência, e faço shows aqui e ali, em São Paulo ou no Paraná com os amigos. Eu ainda não planejei nenhum show oficial para o Brasil, mas sei haverá algo muito em breve, já em 2014. Tóquio é o lugar onde eu comecei minha carreira. Eu assinei com uma gravadora de lá para fazer música pop/punk. Cerca de um ano e meio atrás, eu tive uma reunião com minha gravadora sobre a vinda para os Estados Unidos para trabalhar em um novo projeto independente com mais controle criativo e um novo som. Eles apoiaram minha decisão e ninguém quis voltar atrás desde então!

Sei que você começou a participar de festivais de música aos seis anos na França, em algum momento já pensou em participar de algum reality show musical?

Eu tenho pensado sobre isso, mas tento seguir outro caminho. Eu prefiro começar a minha carreira fora desse mercado, ganhando verdadeiros fãs que vão seguir meu trabalho, e não até a próxima temporada do reality começar.

Na hora da criação (tanto musical, como a dos clipes, capa dos Singles, etc.) você busca alguma inspiração em um artista específico ou tenta criar um mundo específico para você?

Eu tenho muitas inspirações de pessoas diferentes. Outros artistas, designers de moda, programas de TV, filmes, tudo na verdade. Eu escolho coisas que eu gosto e as outras, que preciso de uma ajuda específica, vou atrás do profissional e crio com ele meu próprio estilo.

No seu site podemos ver que você possui conta em quase todas as redes sociais atuais. Qual delas você mais gosta de usar para divulgar seu trabalho e qual que mais te inspira?

Todas as redes sociais que uso são ótimas. Eu uso muito o Facebook e adoro Instagram. Gosto de ver o que os fãs estão fazendo e postar pequenos segundos do meu dia para as pessoas verem.

Você tem como produtor, nada mais, nada menos que Frankmusik. Como é o trabalho com ele?

Foi incrível trabalhar com o Frankmusik. Ele é um grande produtor. Conheci Vince (Frankmusik) através de amigos em comum, anos atrás, e nós conversamos sobre trabalhar juntos. Nós dois estávamos em Los Angeles, ao mesmo tempo, e conversamos sobre o que estávamos fazendo musicalmente no momento e nos juntamos para criar o que você pode ouvir no EP 'Complicated'.

Você está com alguma gravadora?

Atualmente sou um artista independente. Eu comecei minha própria gravadora, a 'Popsonic Records', há quase um ano e a Universal Music Group ajuda a distribuir meu material. Eles têm sido muito úteis, mas tudo que eu construí foi por causa dos fãs. Os fãs divulgam meu trabalho, escrevem sobre mim, apareço em blogs que compartilham minhas músicas e vídeos, e compram minha música. Temos crescido muito juntos e sou muito grato por isso. Os fãs são demais! Além disso, um monte de blogs e revistas, redes de televisão e supervisores de música entraram em contato comigo para realização de promoções, entrevistas, perguntas, etc., e estou muito grato por isso também. Vocês todos são demais!

Já tem a previsão do lançamento oficial do CD? Tem alguma novidade exclusiva para o All POP Stuff?

Agora eu estou trabalhando em algumas músicas novas para realizar o lançamento em 2014. Lancei meu primeiro vídeo oficial da música 'Complicated'.


E eu estou planejando o próximo capítulo da trilogia de vídeos a partir deste EP. A música se chama 'Runaway', e o vídeo vai ser muito dark. Tenho alguns shows agendados para Seattle, Las Vegas e Londres, e eu estou ansioso para ver como tudo vai funcionar daqui para frente. Espero que (os fãs) apreciem o vídeo e compartilhem ele o máximo que puder!

Gostaria de agradecer pela entrevista e deixar o espaço aberto para você convidar nosso público para conhecer seu trabalho.

Muito obrigado!
Obrigadão All POP Stuff!!!!!
Vocês são demais!!!!
A+
A