It's Britney's Birthday, Bitch!

Começando devagar, Britney Spears se tornou um ícone ao longo dos anos, dos 17 aos 32, relembre a vida e carreira conturbada da eterna Pr…

Começando devagar, Britney Spears se tornou um ícone ao longo dos anos, dos 17 aos 32, relembre a vida e carreira conturbada da eterna Princesa do Pop.

Começando cedo, aos 17 anos, Britney já marcava o inicio de seu legado, seu single e Álbum de estreia, "...Baby One More Time" correram pro topo dos charts, e ali permaneceram por um longo tempo, colocando Britney Jean no holofote, para sempre, afinal, quem resistiria a colegial de roupa apertada e passos ousados?! 


Com o sucesso, vieram os desafios, como manter o auge conquistado no primeiro cd? Britney tinha uma carta na manga, e colocaria isso a prova quando lançou então seu segundo álbum, "Oops...I Did It Again", e seu single com o mesmo nome, que juntos conquistaram o primeiro recorde mundial a Britney, de álbum feminino mais vendido na sua semana de estreia, algo que não foi tirado de Britney até hoje.



Agora, com um nome bem mais conhecido mundialmente, Britney, que acabara de se tornar uma mulher adulta, decide mudar completamente sua imagem de boa garota, com "Britney" seu terceiro álbum de sucesso, Spears tentava passar uma nova imagem aquela ja conhecida, ela não era mais uma garotinha. Com Slave 4 U, Boys, entre outros, Britney mostrava uma imagem mais sexy, porem mais adulta de sí mesmo, provando que realmente tinha mudado, O Grande marco dessa "Era" foi a apresentação icônica de Slave no VMA, Quando Spears sobe ao palco com pouca roupa, e uma cobra.




No mesmo ano, Britney se arriscou no cinema, uma pequena participação no filme "Austin Powers in Goldmember" até estrar seu próprio longa, "Crossroads", aonde ao lado de Zoë Saldaña, Spears corria aos ventos e colinas, soltava a voz e se apaixonava, ou seja, uma bela comedia romântica, que não fez feio nas bilheterias.

Após se reinventar com "Britney, e mostrar seus outros lados no cinema, Britney surgiu com um lado ainda mais obscuro, após o fim de seu relacionamento de longa data com Justin Timberlake, Spears Surgiu com "In the Zone" seu álbum mais sexy até hoje, já falamos e muito dele neste post veja. In the zone trouxe hits como Toxic, e o inicio de uma amizade valiosa coma rainha, "Me against the music" com Madonna, ainda a melhor colaboração do mundo Pop.


E Foi durante a divulgação do álbum mesmo que Britney começou a cair, ao que pareciam entrevistas sobre seu novo trabalho, se tornaram sobre sua vida pessoal, o fim de seu relacionamento co JT, e sua vida sexual, o que não deixava Britney nada contente.Quem não lembra da entrevista com diane sawyer, aonde a entestadora fez Spears cair aos prantos ao pressionar Britney cada vez mais.


Depois de uma operação no joelho, e uma turnê cancelada, Britney decide tirar umas ferias, dedicando se totalmente a sua vida pessoal, com o tempo passando, Britney assume um relacionamento duvidoso para seu publico, Kevin Federline, um de seus dançarinos, se torna intimo de Britney, e depois de um tempo, seu marido.

Britney parecia muito feliz, mas não seus fãs, que viam  a princesa do pop se afastar cada vez mais da imagem que construiu, e se tornar realmente o oposto, suas idas constantes ao fast food fizeram Britney perder o corpo que tinha, e rendeu momentos estranhos com paparazzis que perseguiam Spears por Hollywood.



Uma gravidez aqui, outra gravidez um ano depois, Britney parecia ter se rendido a vida comum de uma mãe americana, até que chega o fim de seu casamento, o que parece deixar Britney muito abalada.Pra piorar a situação, Britney foi pega por inúmeras vezes fazendo besteiras e dando deslises ao lado dos filhos, como o caso de direção com o bebe no colo, ou quando Britney quase deixou o filho cair de seu colo quando fugia dos fotógrafos. 


Mas foi seu envolvimento com drogas que acabou por despedaçar qualquer esperança de recuperação que os fãs tinham com o grande retorno de Britney , a cada dia, ela era vista saindo bêbada de clubes, acompanhada por Lindsay Lohan e Pariz Hilton, que não são boas companhias, após festas e bebedeiras, Kevin, seu ex marido, e pai de seus dois filhos, conseguiu tirar a guarda de seus filhos de Britney, alegando que Spears era "mentalmente insana" e que não era capaz nem de cuidar de si mesma, seu pai, Jamie Spears, ficou responsável por tomar todas as decisões de Spears, e administrar sua fortuna que estava sendo gastada em bares e boates.

No mesmo tempo, Britney chegou a raspar os cabelos como modo de "Se libertar" das toxinas presas em seus cabelos, seria esse um novo começo? Na mesma noite, Spears ainda teve tempo de atacar os Paparazzis com um gurda chuva, umas das imagens mais assustadoras da garota doce de ...One more Time


Mas foi só em 2007 que os fãs de Britney a poderão a ver de volta a ativa, quando Blackout, seu álbum mais obscuro foi lançado, considerado até hoje como um dos melhores álbuns ja feito, Spears volta das cinzas melhor do que nunca, mas algo faltava, e os fãs ja notavam. Com Blackout surgiu Gimme More, e a famosa Frase "It's Britney, Bitch!" 


Após isso, nada de muito extraordinário vem acontecendo na vida de Spears, o velho brilho no olhar já não se é mais visto, e pelo que parece, Britney anda com medo da exposição que teve anos atras, e tenta assim, manter uma vida mais privada, nada de escândalos por enquanto, apesar dos muitos não citados no texto acima, Spears conseguiu um grande retorno, boa parte dos Fãs de volta, mas não consegui se igualar ao que ja foi um dia, mas com o que conquistou ao longo dos anos ja é o suficiente para marcar pra sempre a memoria de milhões, e deixar sua marca pelo resto de sua vida.

Com Circus (álbum que completa anos de vida também), Femme Fatale, e o Recente Britney Jean (Leia a review aqui) Britney tenta provar que não mudou, que ainda é a mesa, que ainda pode fazer o mesmo que podia em 1999, mas todos vemos que não é possível voltar no tempo. Como fãs, estamos felizes em ver Britney bem, em forma e o melhor, Feliz, e é isso o que importa, afinal, Britney  fez demais para uma vida, o que vier no futuro serão apenas presentes de seu coração para seu B-Army, lembando a todos de que ela ainda esta por aqui, e que ela ainda esta com tudo, ou quase tudo, afinal... It's Britney Bitch! 


A+
A