Milktape, uma versão atual das famosas mixtapes em cassete

Se você é daqueles que ainda faz uma seleção de músicas em CD ou até mesmo em sites e ainda chama de 'Mixtape' essa novidade …

Se você é daqueles que ainda faz uma seleção de músicas em CD ou até mesmo em sites e ainda chama de 'Mixtape' essa novidade é para você! Se nos anos 80 e 90 as fitas cassetes eram as mais requisitadas para presentear alguém com suas canções favoritas, hoje em dia nada que um pendrive não ajude. E essa é a ideia da 'Milktape'.

A 'Milktape', é um pendrive que fica escondido dentro de uma estrutura de fita cassete e que vem vem dento de uma caixinha de plástico, como as originais. Só que não pense que você vai colocar milhões de músicas! O espaço é limitado a 128 megabytes, o que dá em torno de 15 músicas (claro, dependendo da qualidade ou tamanho da música, dá pra colocar mais).



O valor dessa brincadeira é $15 dólares (mais frete, que para o Brasil, totaliza $21). Ainda existem opções de pagamento adicional caso queira aumentar a capacidade do pendrive para 512MB ou 1GB e ainda escolher se quer a fita branca ou preta. Se formos considerar o preço de um pendrive e o espaço disponível no dispositivo, o custo benefício não vale a pena, mas a ideia é muito legal. Mas não duvido nada que em poucos meses já possamos encontrar algo parecido nos camelôs e sites da China.

E um extra muito legal é ver as mixtapes customizadas pelos usuários. Se você compra, baixa os templates no site, pode customizar sua fita e envia fotos para serem postadas no Facebook da Milktape. Dá uma olhada em algumas ideias:

A+
A