Anjos à Mesa | Uma mistura de tempero, amor e festas

'Anjos à mesa' , de Debbie Macomber , foi lançado em Dezembro de 2013, pela Editora Novo Conceito , e apresenta os anjos de uma s…

'Anjos à mesa', de Debbie Macomber, foi lançado em Dezembro de 2013, pela Editora Novo Conceito, e apresenta os anjos de uma série de livros lançados pela autora desde de 1993. Porém, não se preocupe se você não leu os outros livros (até por que, a princípio, não foram lançados no Brasil). A história mantêm os anjos, mas os enredo é diferente para cada livro.

No caso deste, os anjos Shirley, Goodness e Mercy recebem Will, um aprendiz, para ser treinado e como está perto do ano novo na Terra, eles descem para acompanhar as festividades de Nova York e talvez ajudar quem precisa. Em meio a toda aquela multidão, Will e os outros anjos se perdem e ele acaba percebendo um homem e uma mulher, que estavam totalmente perdidos naquela multidão. Como viu que poderia dar uma forcinha para eles se conhecerem, os dois se esbarraram e o primeiro encontro de Lucie Ferrara e Aren Fairchild acontece.

Lucie era uma estudante de culinária, que junto a sua mãe, estava montando seu primeiro restaurante, que deveria ser inaugurado em alguns meses. Já Aren era jornalista, recém separado e estava em Nova York à pouco tempo (morando com sua irmã), em busca de trabalho em um grande jornal. A química foi instantânea e como os dois estavam perdidos de seus amigos e família, resolveram sair juntos para comer e beber alguma coisa após à meia noite.

Depois daquele primeiro encontro e com todas aquelas emoções à flor da pele, os dois decidem que querem se reencontrar, mas Aren acha melhor que seja depois de uma semana, para ver se aquele sentimento é real mesmo. O encontro ficou marcado para as 16h da semana seguinte, no Empire State Building. Só uma semana depois, a mãe de Lucie é internada e ela não consegue chegar ao prédio para encontrar Aren e assim, sua mãe faz uma oração para que os anjos guiem o caminho de sua filha para um reencontro.

Ao retornarem aos céus, os anjos levam uma bronca do chefe Gabriel, pois Aren e Lucie deveriam se conhecer quase um ano após o acontecido e aquela forcinha pode ter estragado tudo. Um tempo depois, Lucie e sua mãe abrem o restaurante 'Encantos Divinos' e ele começa a ser um grande sucesso em Nova York e com isso, Aren entra no caminho da garota novamente, já que agora é crítico gastronômico anônimo Eaton Well.

Na noite em que visita o restaurante, os anjos fazem mais uma aparição e ao tentar dar uma ajuda, acabam estragando o jantar de Aren, colocando muito tempero em sua comida e fazendo com que ele escreva uma péssima resenha sobre o restaurante de Lucie. Na verdade, até esse momento ele não sabia que era dela, mas com toda a repercussão negativa sobre seu artigo na internet, e à pedido de sua editora, retornou e fez um novo teste. Ele adorou a comida e gostou ainda mais quando soube que Lucie era a chef. Sua mãe, muito constrangida por ter estragado o segundo encontro dos dois à quase um ano, explicou para ele todo o acontecido e pediu para que ele desse uma segunda chance à ela.

Depois de algumas ligações, novos encontros, o romance de Aren e Lucie engrenou, porém, ele tinha receio de como seria a reação da garota ao saber que ele era o crítico gastronômico que ela tanto odiava e não queria ver na frente. Mas ele viu que esconder a verdade não ia ajudar nada e começou a buscar uma maneira de contar tudo para ela. E claro, os anjos sempre estavam ao redor para dar uma forcinha extra, mesmo que nem sempre fosse fácil fazer tudo como queriam.



Em relação a leitura do livro, posso dizer que ela é muito rápida (eu li em menos de uma tarde). Claro, não são muitas páginas e o tamanho da letra colabora também. Devemos considerar que é uma narrativa leve, que não exige muito do leitor. É basicamente como ver um filme de Natal: divertido, rápido; um entretenimento na certa.
A+
A