Looking | Tudo sobre a série

Aconteceu ontem, domingo, 19, a tão esperada estreia da HBO, a serie Looking . Com temática gay ela é estrelada por Jonathan Groff (Gl…

Aconteceu ontem, domingo, 19, a tão esperada estreia da HBO, a serie Looking. Com temática gay ela é estrelada por Jonathan Groff (Glee) que prometia abordar os grandes tabus vividos pelo público alvo na atualidade, mas será que o episodio piloto cumpriu a premissa super bem vendida durante a divulgação da série?

O episódio começa apresentando seu personagem principal, Patrick, vivido por Groff, em uma cena incomum para alguns telespectadores desprevenidos, pouco dramática e mais cômica, uma pegada diferente do que esperávamos ver. Jonathan surpreende em cena, pois conseguiu quase que completamente se desfazer da imagem esnobe construída pelo seu personagem em Glee. Patrick é exatamente o oposto do que vimos em Jesse, que pelo oque podemos observar, serão os momentos mais emocionais da serie, por ser um personagem mais inseguro e complicado dos 3 personagens principais.

Os personagens secundários são apresentados logo em seguida, e nisso, vemos um padrão vivido em séries do gênero, a  diversidade. Mesmo tratando do mesmo assunto, o enredo consegue unir três personagens diferentes, visando obviamente os diferentes temas a serem abordados.

Depois de Patrick, seus dois amigos ganham mais destaque ao decorrer da trama. Dom (Murray Bartlett) é um "solteirão" de meia idade sofrendo com os tabus da sexualidade em sua idade, tema não discutido muito no piloto, mas que foi rapidamente questionado, assim abrindo portas para discussão no futuro.

Agustín (Frankie J. Alvarez) é o mais extrovertido do grupo (este é aquele que move a trama e consome o personagem principal) e está envolvido em um relacionamento, que pelas cenas seguintes (mudanças e até uma rápida cena de sexo a três) passará por desafios, seu namorado não chama muita atenção, o que nos faz pensar se ele esta apenas fazendo uma participação especial (ta ai o nosso primeiro drama?) e que logo logo poderá ser cortado da trama.

O jeito é esperar os próximos episódios pra descobrir o desenrolar das pequenas questões abertas no piloto.

A série em si é curta, pequenos 30 minutos para muita informação na tela, mas com esse piloto muito bem montado, vemos que será aquele tipo de temporada que te levantará duvidas e te deixara preso. Esperamos que melhore e não fique na mesmice, que realmente supere nossas futuras expectativas, afinal, não é o tipo de tema que vemos em qualquer canal por ai. Ao longo dos anos vemos séries se perdendo em suas próprias temporadas, rezamos (amém) para que isso não aconteça com Looking, e que como suas "irmãs", faça tanto sucesso como qualquer série da HBO.

Sabemos que é relativamente cedo para um veredito final, mas saibam que estamos ligados em Looking, mais um vicio para acrescentar a lista de series que necessitamos assistir, afinal, a HBO nunca erra? Esperamos que com Looking a formula continue dando certo!
A+
A