Chega de esperar! Agora dia de estreia no cinema é na Quinta-feira

A partir de 13 de março você não vai mais precisar ficar na ansiedade da sexta-feira para assistir seu filme favorito. A Federação Nacio…

A partir de 13 de março você não vai mais precisar ficar na ansiedade da sexta-feira para assistir seu filme favorito. A Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec) informou via nota a imprensa que a partir da data, todos as estreias do circuito nacional devem ser realizadas nas quintas-feiras.

Pra quem já estava acostumado a ir no cinema acompanhar todas as estreias na sexta, vai poder aproveitar a quinta também. O bom disso é que os filmes chegam um dia antes aqui, facilitando "lançamentos mundiais". Essa mudança não aconteceu só no Brasil. Há algum tempo países como Alemanha, Rússia, Austrália, Argentina, Peru, Bolívia e Chile já utilizam o dia como data oficial de lançamento.

Agora é esperar para ver como será a adesão do público e das empresas de cinema para esta mudança (e que elas não aumentem ainda mais os preços dos ingressos).
A+
A