Duas grandes perdas para o Cinema | Philip Seymour Hoffman e Eduardo Coutinho

Neste domingo 2 de fevereiro, foram noticiadas quase que simultaneamente a morte de dois grandes talentos do Cinema. O ator Philip Se…

Neste domingo 2 de fevereiro, foram noticiadas quase que simultaneamente a morte de dois grandes talentos do Cinema.

O ator Philip Seymour Hoffman, 46 anos, foi encontrado morto em seu apartamento em Manhattan na manhã deste domingo. Ainda não foi determinada uma causa para a morte, mas os policiais que chegaram ao local suspeitam que pode ter sido por uma overdose de drogas. Segundo a revista Variety, Hoffman tinha passado por um programa de 10 dias de reabilitação para abuso de heroína ano passado. Em 2006, ganhou o Oscar de Melhor Ator por Capote, e atualmente estava filmando as continuações de Jogos Vorazes, A Esperança: Parte I e Parte II, em que interpreta Plutarch Heavensbee.

O cineasta brasileiro Eduardo Coutinho, de 81 anos, foi assassinado a facadas em sua casa no Rio de Janeiro; o filho é o principal suspeito, que ainda teria esfaqueado a mãe (internada em estado gravíssimo) e tentado o suicídio. Elogiado documentarista, Coutinho dirigiu importantes obras do Cinema nacional, como Cabra Marcado para Morrer, Edifício Master e Jogo de Cena.
A+
A