Os 47 anos de Kurt Cobain

Na última quinta-feira, 20 , Kurt Cobain completaria 47 anos . Fãs e famosos prestaram homenagens de várias maneiras durante o dia. Tam…

Na última quinta-feira, 20, Kurt Cobain completaria 47 anos. Fãs e famosos prestaram homenagens de várias maneiras durante o dia. Também em abril completam-se 20 anos da sua morte, aos 27 anos, e muitos admiradores preparam homenagens e visitas a Seattle, cidade em que Kurt morou por muito tempo e onde foi encontrado morto em sua casa. Aberdeen, a sua cidade natal, escolheu relembrá-lo através de uma estátua no Museu de História. A estátua gerou muitas controvérsias por mostrar Kurt chorando (e por ser muito estranha também).

Recentemente o Nirvana foi escolhido para ser incluído no Rock And Roll Hall Of Fame. Krist Novoselic, ex-baixista da banda, comemorou no Twitter: “Good company with the Hall of Fame. Nice time to remember Kurt Cobain.” Estarão presentes na cerimônia, além dos ex companheiros de banda, Krist e Dave, a viúva de Kurt, Courtney Love, que já declarou que será estranho reencontrar os ex membros do Nirvana (criando desconforto como sempre, agora é só esperar a confusão que ela irá fazer). A cerimônia será no dia 10 de abril.

Feliz aniversário pro Kurt, onde quer que esteja.
Sua música e personalidade fazem falta.

Esse é um dos meus vídeos preferidos (e acho que da maioria dos fãs de Nirvana também), do MTV Unplugged, lançado após a morte de Kurt. Nesse cover de “Where did you sleep last night”, do Leadbelly, podemos sentir a emoção e a fragilidade de Kurt Cobain.

A+
A