Reprodução/Divulgação

"Cidades de Papel", do John Green, também chegará aos cinemas


Ontem a internet quase caiu com a notícia que mais um livro do John Green será adaptado para os cinemas. Com "A Culpa é das Estrelas" chegando aos cinemas em 5 de junho (sim, a data mudou!) o autor anunciou que "Cidades de Papel" chega aos cinemas em breve e ainda revelou alguns detalhes da produção.

No elenco principal, teremos Nat Wolff, como Quentin Jacobsen (foto ao lado). Ainda não foram liberadas informações sobre a atriz que interpretará Margo Roth Spiegelman, muito menos data de início de gravações ou lançamento. Confira abaixo a sinopse do livro:

Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.   Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

O filme será produzido pela FOX, com roteiros de Scott Neustadter e Michael H. Weber, produção de Temple Hill’s Wyck Godfrey e Marty Bowen, mesma equipe de "A Culpa é das Estrelas". E como aconteceu com o primeiro filme, o autor do livro estará supervisionando tudo para que o filme sai do jeito que ele quer.

Para quem não sabe, "Cidades de Papel" já tinha entrado em planejamento para virar filme em 2008. Porém, por dificuldades criativas, o projeto foi cancelado. Da mesma forma, isso aconteceu com "Quem é você Alasca?" que teve os direitos vendidos a Paramount em 2005 e foi roteirizado por Josh Schwartz (The O.C. e Gossip Girl), mas também foi cancelado.

Vi no Deadline e AndPOP.

"Cidades de Papel", do John Green, também chegará aos cinemas "Cidades de Papel", do John Green, também chegará aos cinemas Reviewed by Lucio Pozzobon on 18:40:00 Rating: 5