Once Upon a Time | Acaba a pior de todas as temporadas

Em um mundo onde Rumple morre e depois vive novamente, Snow morre e também ressuscita, é difícil acreditar na morte de Neil. Emma é a per…

Em um mundo onde Rumple morre e depois vive novamente, Snow morre e também ressuscita, é difícil acreditar na morte de Neil. Emma é a personagem que mais deixa visível o quanto quer terminar logo essa série.

O que mais incomoda mesmo é a enrolação. Quando a bruxa má fica boazinha, surge outra mais malvada ainda. Quando a bruxa morre, a boazinha volta a ser do mal novamente. Assim como os contos de fadas, a série não tem um fim. É um lapso no tempo, sempre quando acontecem os finais felizes, um problema surge logo em seguida. Um novo personagem sempre surge para provocar problemas. E todos vagam entre os dois mundos. A maldição é quebrada e todos estão no mundo mágico. Depois surge outra maldição e todos estão em Storybrooke.

Once Upon a Time é uma série difícil, requer tempo e um público que esteja disposto a encarar seus problemas constantemente. Emma não quer seu filho Henry envolvido em tudo isso e resolve voltar para Nova York. Porém seus pais Branca de Neve e Príncipe Encantado insistem para que Emma fique.


No episódio final da temporada, Emma e Gancho caem em um portal e voltam no tempo para quando os pais de Emma tiveram o primeiro encontro de suas vidas. Isso acontece, porque quando a Bruxa Má do Oeste morre, seu amuleto abre o portal que volta no tempo. Emma desastrada como é, consegue atrapalhar o primeiro encontro de seus pais, e disfarçada de princesa Leia e com a ajuda de Gancho, consegue reverter a situação e faz com que eles se conheçam.

Depois disso, eles vão até Rumple pedir ajuda para voltarem a Storybrooke e ter suas “timelines” de volta. No fim, Emma com seu poder consegue abrir um portal e volta pra casa acompanhada de Gancho e de uma desconhecida. Ao voltarem, Emma abraça sua família e diz que nunca irá abandoná-los e resolve ficar em Storybrooke com seu filho Henry. A moça desconhecida olha para Regina e fica apavorada achando que ela continua sendo a bruxa má. Emma acalma a moça e a apresenta a Regina. Porem Robin o namorado de Regina corre aos braços da desconhecida e diz que ela é sua mulher, mãe de seu filho na qual ele acreditava ter morrido no passado.

Regina fica enfurecida e diz a Emma “- Espero que você não tenha trago mais nada do passado com você”. Prestes a acabar surge uma cena mostrando o lugar de abertura do portal e é possível identificar um recipiente que veio junto com Emma e Gancho do mundo mágico.

O recipiente cai e derrama gelo. Esse gelo se torna na rainha Elsa de Frozen. Assim termina uma temporada (chata) de Once Upon a Time, com muitos confrontos familiares, do começo ao fim.

A+
A