O envolvente mistério de "O Rebu"

O novo remake da Globo chegou na última semana ao horário das 23h. "O Rebu" , em sua versão original, obteve sucesso por mant…

O novo remake da Globo chegou na última semana ao horário das 23h. "O Rebu", em sua versão original, obteve sucesso por manter o mistério de quem seria o assassino do morto que apareceu boiando na piscina.

Seguindo o mesmo ponto da narrativa, porém diminuindo o número de episódios para 36, temos três importantes pontos em cada capítulo:

- os acontecimentos pré, durante e pós festa;
- as investigações da polícia;
- o passado de cada personagem.

Com uma estrutura de série, onde tudo acontece em um período de 24h, os episódios normalmente apresentam um foco individual em cada capítulo. Todos os convidados e funcionários que estão na casa são suspeitos. A história de cada um é apresentada para que os espectadores criem suas teorias de quem poderia ser o verdadeiro assassino de Bruno.

Porém, o elenco principal ganha a trama com ótimas interpretações. Patricia Pillar e Sophie Charlotte formaram um ótimo par como mãe e filha. Além disso, Tony Ramos apresenta um aspecto de vilão, junto com Cássia Kiss, mas nessa novela, ninguém sabe quem é o verdadeiro vilão até o fim.



E a produção traz muitos diferencias para emissora: é a primeira a ser gravada em 4K (ou UltraHD), possui uma estrutura de cenas um pouco diferente das novelas normais, trazendo uma perspectiva cinematográfica a trama e além disso uma fotografia quase toda em preto e branco. Apesar de muita gente achar a novela "escura demais", eu achei ela linda.

Não há como negar que o público brasileiro ama um mistério, principalmente quando tem que descobrir o assassino de um personagem. Isso envolve as conversas de públicos distintos e faz com que a emissora explore o máximo possível de seu elenco durante a programação.

Lembrando também que a novela é exibida segundas, terças, quintas e sextas, já que finalmente eles perceberam que colocar programas após o futebol na quarta-feira é só para gerar baixa audiência para a programação.
A+
A