Um novo "sonho" para Malhação

Na última segunda a Rede Globo lançou a nova temporada de "Malhação" , com o subtítulo "Sonhos" . Na 12ª geração …

Na última segunda a Rede Globo lançou a nova temporada de "Malhação", com o subtítulo "Sonhos". Na 12ª geração (e 22ª temporada), a história muda e volta a misturar elementos antigos que deram certo em temporadas passadas. Nesse ano, vemos uma mistura de adolescentes que lutam, buscam seu espaço nas artes (sendo a música ou interpretação), além de seguirem suas vidas de estudantes e o envolvimento com seus pais. A primeira semana da nova temporada trouxe uma experiência muito boa para mim. 

A novela tem os mesmos autores da temporada 2012, a do casal #BruTinha. Essa escolha foi premeditada, já que pode ser a última chance do formato na programação. Com um texto simples e na maior parte das vezes cômico, os personagens conseguem fazer uma ótima interação com seu público. Os autores trouxeram algo que as séries internacionais já vem usando a tempos: as mensagens trocadas pelos personagens nas redes sociais na tela para quem estiver assistindo ler junto.

Falando nos personagens principais, muitos deles já passaram por outras produções da Globo, de outras emissoras ou outras carreiras (como é o caso da Jeniffer - a Sol - que você confere aqui). O núcleo pode ser divido entre os lutadores da Academia do Gael, os artistas da Escola de Artes Ribalta e o familiar.

Por enquanto a escola/faculdade "normal" estão fora do enredo, mas imagino que certas intrigas comecem a surgir no momento em que os personagens comecem a fazer sucesso entre seus mentores ou ganhem um reconhecimento do público.

Acho que seria muito legal mostrar como é o crescimento do "pensamento de fama" nos personagens: como eles vão reagir, suas famílias e amigos vão saber lidar com as situações do novo cotidiano?

Vejo muito potencial nesse novo formato e espero que eles consigam manter a qualidade e não na enrolação das histórias, como aconteceu na última temporada.
A+
A