'A Máquina de Contar Histórias', de Maurício Gomyde

" A Máquina de Contar Histórias " , é o primeiro livro de Maurício Gomyde pela Editora Novo Conceito (Selo Novas Páginas).  …

"A Máquina de Contar Histórias", é o primeiro livro de Maurício Gomyde pela Editora Novo Conceito (Selo Novas Páginas). 

Na narrativa conhecemos Vinícius, um grande escritor nacional que conseguiu transformar seus livros em best-sellers pelo mundo. Ele é super ocupado, viaja quase todos os dias para eventos de lançamento ou palestras e é super prestigiado por seus leitores e crítica.

Só que por algum momento ele deixou de lado sua família e isso ocasionou grandes problemas. Sua mulher, Viviana, estava muito doente. Ela era arquiteta, mas em função do avanço da doença ela preferiu parar de trabalhar para cuidar de suas duas filhas: a adolescente Valentina e a pequena Vida. Viviana sabia que o sonho de Vinícius era ser um grande escritor e deixou ele livre para seguir seu caminho na literatura. Porém Vinícius perdeu um momento trágico de sua família: a morte de sua mulher.

Ele estava em turnê com seu último lançamento e ficou sabendo que Viviana morreu por telefone. Seu desespero foi muito grande, pois não queria deixar de dizer o último adeus, mas já era tarde. Apesar de chegar para o enterro, ele perdeu a credibilidade com sua família. Valentina estava revoltada, queria que ele fosse embora, sumisse de sua vida. Ele não tinha o direito de cobrar nada dela já que não esteve no momento em que elas mais precisavam.

Com isso, Vinícius começa uma trajetória para recuperar a confiança de suas filhas e assim seguir a vida com elas. Claro, não esquecendo seu amor por Viviana e tudo o que eles passaram juntos.


"A Máquina de Contar Histórias" foi um dos livros nacionais que mais me surpreendeu nos últimos tempos. A narrativa é concreta, tem personagens e personalidades bem definidas o que ajudam a conceituar na mente do leitor a história.

E não é só isso, cada capítulo é acompanhado de um símbolo que ajuda a mostrar em que período da história vamos participar: o play é a história atual, o pausa é para adicionar complementos a história e seus personagens e o rewind para voltar ao passado, principalmente quando Vinícius fala sobre sua mulher.

Quem ficou interessado na leitura, pode conferir os melhores preços do livro aqui. O autor ainda possui 4 livros lançados independente (que ainda não tive oportunidade de ler, mas espero não demorar muito).
A+
A