Pra ficar de olho: Gustavo Fagundes

Gustavo Fagundes é um cara que sempre respirou música. Precocemente, aos seis anos de idade, começou a tocar piano com a ajuda de sua av…

Gustavo Fagundes é um cara que sempre respirou música. Precocemente, aos seis anos de idade, começou a tocar piano com a ajuda de sua avó. Em uma família cheia de artistas, não foi preciso muito para que o desejo de aprender cada vez mais crescesse dentro daquela criança.

Ele conheceu os acordes de um violão, descobriu a incrível sonoridade proporcionada por uma guitarra e aprendeu a manipular sua voz. Hoje, aos 23 anos, Gustavo é estudante de medicina e divide o seu tempo com outra grande paixão. Se você achou que a “quedinha” pela música havia ficado na infância, é melhor pensar duas vezes! 

The Voice Brasil

É possível que você se recorde, mas não custa nada falar sobre a participação do “Dr. Gustavo” no The Voice Brasil. Sem nenhuma pretensão, o músico se inscreveu no reality musical e foi surpreendido com o convite para uma audição. Escolheu a canção “Viva La Vida”, do Coldplay, e conquistou os quatro jurados. Fez parte do time de Lulu Santos e, posteriormente, de Claudia Leitte.

Em uma de suas apresentações, trouxe à tona toda a sua sensibilidade e apresentou “Fast Car”, releitura do clássico de Tracy Chapman. O vídeo da performance se tornou o mais assistido daquela semana no site do programa. Mesmo sem receber o título de vencedor, se consagrou uma das vozes mais populares da temporada.

Planos para o futuro

Com a visibilidade proporcionada pelo The Voice Brasil, o artista lançou, com o apoio da Universal, um EP autointitulado com quatro faixas inéditas - sendo três de sua autoria. À venda na plataforma digital da Apple, Fagundes recebeu o título de “Aposta do iTunes”.

Outro projeto bacana e que merece destaque é o “Outdoor Sessions”, que apresenta vídeos de releituras, além de canções autorais. Os arranjos criados pelo artista fazem bem aos nossos ouvidos e o clima acolhedor contribui para que a vibe seja ainda mais positiva!



O primeiro álbum de Gustavo Fagundes já está sendo produzido, mas ainda não tem data de lançamento. Se você ficou com vontade de saber mais sobre o trabalho do cantor, o lyric video de “Olhos Puxados”, que integrou o seu EP, será disponibilizado em breve no YouTube. É quase como um tira-gosto antes de podermos conferir o que o carioca está preparando pra gente!

A+
A