'A Mais Pura Verdade', de Dan Gemeinhart | Primeiras Impressões

'A Mais Pura Verdade' , de Dan Gemeinhart , é o novo lançamento da Editora Novo Conceito . Com uma história simples, mas muito …

'A Mais Pura Verdade', de Dan Gemeinhart, é o novo lançamento da Editora Novo Conceito. Com uma história simples, mas muito tocante, com certeza Mark vai fazer você querer ler essa história até o fim.

Mark é um garoto de 12 anos que foge de casa com seu cachorro Beau. Ele está fazendo pois desde pequeno é uma criança doente, com um longo diagnóstico de câncer, e no auge da pré-adolescência ele sabe que não terá muito tempo de vida. Ao fugir de casa ele deixa seus pais e sua melhor amiga Jessie em situações bem tristes, pois todos o amam e não querem o ver partir.

Nessa viagem ele carrega uma mochila para levar seu cachorro sem muito alarme, uma bolsa com alguns pertences, seus remédios para dor de cabeça e um boné vermelho, que faz parte de sua vida. Ao ir para a estação de trem ele tenta mudar as pistas de seu paradeiro comprando uma passagem extra, indicando uma cidade que ele não visitaria.

Na verdade, eles está indo para Seattle. Lá ele pretende pegar um ônibus para seguir até as montanhas, um desejo que surgiu após seu avô apresentar esse mundo de possibilidades a ele. Só que no meio desse caminho ele enfrenta alguns problemas, é perseguido por uma gangue de "lobos", perde boa parte deu seu dinheiro e fica muito machucado.

Em meio a vizinhança, onde ficou durante uma noite, praticamente inconsciente, ele consegue usar um banheiro e um telefone em que mente seu paradeiro para a central de polícia que o procura. Só que ele não esperava que a polícia fosse capturar o local de sua ligação para que sua família e amiga, o encontrassem mais rápido.

Dessas quase 100 primeiras páginas, disponibilizadas pela Novo Conceito, é possível ver que o livro é bem promissor e promete ter um final emocionante. O lançamento nacional de 'A Mais Pura Verdade' está marcado para 23 de março em todas as livrarias físicas e online.

Obs.: assim que o livro for lançado e a leitura finalizada, o post será revisado.
A+
A