'A Volta de Alice ao País das Maravilhas', de Ben Rogers

'A Volta de Alice ao País das Maravilhas' , é uma continuação (livre) do clássico Lewis Carroll, escrita por Ben Rogers e lanç…

'A Volta de Alice ao País das Maravilhas', é uma continuação (livre) do clássico Lewis Carroll, escrita por Ben Rogers e lançado pela Editora Garcia Edizioni. O autor nacional levou sete anos para deixar a história repleta de aventuras e características do mundo de 'Alice no País das Maravilhas'.

Sete anos após sua última aventura, Alice ainda sente muita falta do 'País das Maravilhas'. No dia de seu aniversário ela pensa muito em como queria retornar ao lugar e aproveitou para pedir isso enquanto soprava as velas de seu bolo de aniversário. E claro, mesmo sua irmã, Lorina, querendo saber o que ela tinha pedido, ela não contou nada pois queria que o desejo se realizasse.

Antes de dormir, Lorina entregou seu presente de aniversário: um Coelho Branco. Ele fez Alice lembrar dos ótimos momentos que viveu no 'País das Maravilhas'. O que ela não esperava era que durante a noite o Coelho ganharia vida e sua gata começaria a caçar ele. Então, Alice começa a seguir sua gata e cai novamente na toca do Coelho.

Logo que cai, ela encontra um corredor cheio de portas. Curiosa para saber o que encontraria em cada uma, ela encontra o Gato de Cheshire que a ajuda a desvendar as aventuras que cada porta esconde. Nesses "novos mundos" que ela reencontra vários conhecidos dos outros livros, como a Lebre de Março, o Chapeleiro Maluco. E o mais legal foi que o autor acabou criando alguns novos personagens para a história, o que faz com com que o 'País das Maravilhas' cresça cada vez mais.

O livro, com certeza, vai agradar muitos fãs da obra original. A escrita do autor é muito leve e fácil de entender. Ele conseguiu deixar Alice mais madura e isso não tirou a inocência e graça da personagem. E um ponto importante, se você não tiver conhecimento total da história original, você pode ler o livro. Claro, que conhecendo alguns personagens que já foram apresentados por Carroll, você vai lembrar de mais características dos personagens.

No geral, o livro é uma obra nacional que soube apresentar uma ótima continuação para uma obra clássica. Sem contar as incríveis ilustrações da Manuela da Costa.

A+
A